Ivete Sangalo será estrela de campanha de estímulo à economia de energia

Ivete Sangalo será estrela de campanha de estímulo à economia de energia

A cantora Ivete Sangalo será a estrela da campanha para estimular a população a evitar desperdícios de energia. As peças publicitárias serão veiculadas em cadeia nacional de rádio, TV e internet a partir dessa terça-feira, 7, por um período de 15 dias. A campanha é contratada pelas distribuidoras e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A propaganda terá como objetivo envolver todos os entes da família para adotar medidas de redução de consumo de eletricidade. Por isso, o marido da artista, o nutricionista Daniel Cady, também vai participar das filmagens. O casal tem um filho de sete anos, e a cantora está grávida de gêmeas.

A campanha foi solicitada pelo governo no Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), órgão presidido pelo Ministério de Minas e Energia. O motivo é a falta de chuvas e a situação crítica dos reservatórios das principais hidrelétricas do País. Embora o abastecimento esteja garantido, pois as termelétricas serão acionadas, a energia vai ficar mais cara. Com o reajuste das bandeiras tarifárias já a partir de novembro, os clientes devem ficar atentos para adotar medidas que evitem sustos nas contas de luz.

Produzida pela agência Artplan, a campanha será financiada com recursos das distribuidoras de energia, que são obrigadas a recolher 0,5% de sua receita operacional líquida para um fundo e aplicar os recursos em projetos de eficiência energética. O orçamento deve girar em torno de R$ 20 milhões.

Na campanha realizada em 2015 pela Aneel e pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), a atriz Taís Araújo foi a escolhida para apresentar o sistema de bandeiras tarifárias, que acabava de ser criado.

Compartilhe
Previous Chance de aprovação da reforma da Previdência é muito pequena, diz Baleia Rossi
Next Maia acredita ser possível votar reforma da Previdência "mais enxuta"

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

Ex-astro da Seleção Brasileira, Roberto Carlos tem prisão decretada

Um dos maiores nomes do futebol brasileiro, o ex-jogador Roberto Carlos teve prisão decretada, afirma Leo Dias, jornalista que mantém uma coluna no jornal O Dia. De acordo com o

Política

Dono da JBS presta depoimento escoltado por policiais civis armados

Ao prestar depoimento à Polícia Federal ontem em Brasília, o empresário Joesley Batista, dono da JBS, se envolveu em mais uma polêmica. Ele contratou dois policiais civis de São Paulo

Política

Câmara aprova urgência para votação de PL que cria fundo eleitoral de campanha

Em uma tentativa de acelerar a análise das medidas que tratam de reforma política, o plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (3) regime de urgência para tramitação do Projeto de