Vereadores de Capim Grosso partem em defesa do Rio do Peixe

Vereadores de Capim Grosso partem em defesa do Rio do Peixe

Os vereadores de Capim Grosso realizaram uma Audiência Pública na noite desta terça-feira (24), na comunidade de Rio do Peixe, para tratar sobre o esgotamento sanitário da cidade que poderia estar sendo deslocado para o riacho do local, após aberturas de valas. O evento contou com a presença dos legisladores Nanal Vilas Boas, Jeferson Ferreira, Gilberto Alves, Antonio Martinho, Samoel Moto Taxi, Jó Queiroz, Nem da Pastoral, Jamber Dantas, Arivelton Mota e o Presidente da Casa, Bruno Vitor. Representando o Poder Executivo, o Secretário de Obras e Urbanismo, Edelzo Carlos, Secretário de Agricultura, Ricardo Souza e a Diretora do Departamento do Meio Ambiente, Jandira Oliveira. A comunidade, além do auditório foi representada também por Luis de Brás e Antonio de Brás.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Bruno Vitor, destacou a importância do legislativo se deslocar até onde está acontecendo o problema, já que a comunidade do Rio do Peixe estava preocupada com valetas abertas na saída da cidade que supostamente levaria o esgoto do centro até o local, que significa a maior fonte de produção alimentícia da micro região capimgrossense, e assim convocou junto aos demais legisladores o Poder Executivo para esclarecimentos aos moradores.

O líder comunitário Antonio de Brás, disse que se trata de uma preocupação muito grande, se se vier acontecer destruiria a maior fonte de renda do município com a chegada desse esgoto, mesmo sendo decantado de lagoa a lagoa, até chegar ao Rio do Peixe. A comunidade se fez presente, e indicou alternativas, cobrando do Executivo soluções que não interferissem no meio de sobrevivência dos agricultores.

A Prefeita Lydia Pinheiro apontou uma solução imediata, que seria entupir as valetas e esperar o Projeto de Esgotamento Sanitário que já está em andamento e a Embasa também tome as devidas providencias, pois a cidade cresce muito, mas não tem condições de arcar com um projeto de um valor tão alto, equivalente a mais de 20 milhões de reais. Porém, garantiu que não permitirá a comunidade do Rio do Peixe ser prejudicada já que as águas da cidade correm todas para esse riacho.
A comunidade de Rio do Peixe sobrevive da agricultura e da pesca, a Câmara de Vereadores de Capim Grosso pede que o Governo do Estado venha também colaborar com a melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Compartilhe
Previous Michel Temer passa mal e é levado para hospital
Next Gabriel o Pensador 'mata' presidente Temer e clipe viraliza

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Câmara aprova urgência para tramitação do projeto do cadastro positivo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 27, um requerimento de urgência para apreciação do projeto que muda as regras de inclusão de dados no cadastro positivo para ampliar o

Política

ACM Neto inaugura primeiro posto de saúde da Capelinha de São Caetano

Com a estrutura, sobe para 205 o número de postos de saúde construídos/reformados pela atual gestão. Atendendo a uma reivindicação histórica da comunidade da Capelinha de São Caetano, o prefeito

Notícias

Diante de empate, 2ª Turma do STF adia decisão sobre denúncia contra senador

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai aguardar o retorno do ministro Ricardo Lewandowski à Corte para decidir se aceita ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da