Alckmin alfineta Doria: ‘para ser piloto, precisa de alguém pra te ensinar’

Alckmin alfineta Doria: ‘para ser piloto, precisa de alguém pra te ensinar’

Em vídeo que vai ao ar no site de sua pré-campanha à Presidência, o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que, na política, como nas demais áreas de atuação, é necessário galgar posições para se chegar a posições de comando.

“A natureza não dá saltos”, introduz o tucano. “Para ser piloto, você começa dirigindo um monomotor, sempre com alguém do lado te ensinando. Depois você passa para o bimotor, depois você para para o jato, depois você vai ser copiolioto e finalmente você vai ser comandante.”

“É natural, em toda atividade, um jornalista, um professor, você sempre vai acumulando experiências”, afirma Alckmin.

A mensagem foi interpretada por interlocutores como uma alfinetada, a seu estilo, no prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que passou a mirar a Presidência meses depois de ingressar na vida pública.

No site, o governador enaltece qualidades como experiência, honestidade e humildade valores para a disputa de 2018. O slogan da página, “Preparado para o Brasil”, resume a estratégia, sem explicitar a eventual candidatura, para evitar problemas com a Justiça Eleitoral.

Em uma maré de declínio o prefeito João Doria não vive o seu melhores momento no poder. Em uma primeira pesquisa do Datafolha após a intensificação de sua articulação visando a candidatura presidencial do PSDB em 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria, despencou quase dez pontos percentuais na aprovação de sua administração.

Segundo o levantamento, o tucano tem 32% de aprovação, 26% de rejeição e 40% de avaliação regular entre os paulistanos. Há quatro meses, Doria pontuava 41% de ótimo/bom, 22% de ruim/péssimo e 34% de regular.

Pela primeira vez, a avaliação regular supera a positiva desde que sua gestão começou, em janeiro.

Desde a última pesquisa, Doria passou a percorrer o país em reuniões e estreitou relações com siglas como o DEM, cuja parcela ligada ao prefeito de Salvador, ACM Neto, vê o tucano como melhor candidato à Presidência que o seu padrinho, o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Compartilhe
Previous Aécio Neves se mantém licenciado, mas diz que não renuncia à presidência do PSDB
Next Relator comemora aprovação de projeto que viabiliza o “ Salvador Social”

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Hospital Ana Nery promove festa de Natal para crianças

Alegria e emoção marcaram o dia de pacientes da pediatria do Hospital Ana Nery (HAN), no bairro da Caixa D’Água, em Salvador, nesta sexta-feira (15). Em comemoração ao Natal, a

Notícias

Anatel multa Telefônica em R$ 15 milhões por erro na gestão de bens reversíveis

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aplicou multa de R$ 15,8 milhões à Telefônica por descumprimento ao Regulamento de Controle de Bens Reversíveis. Com a decisão, aprovada na quinta-feira(5) na

Notícias

Para Barroso, impeachment de Dilma deixou ‘cicatriz’ e dividiu o País

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira, 29, que o Brasil está dividido desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e que isso deixou