Coronel elogia força econômica do NE e volta a condenar  privatização da Chesf em encontro regional de distribuidores

Coronel elogia força econômica do NE e volta a condenar privatização da Chesf em encontro regional de distribuidores

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, participou na noite desta quinta-feira(12) da abertura do 1º Encontro dos Agentes de Distribuição do Nordeste, no Vila Galé Marés Resort, em Guarajuba, no litoral norte baiano, com representantes da indústria e do varejo, fornecedores, autoridades e lideranças ligadas às entidades do segmento. No seu discurso, Coronel voltou a criticar a privatização da Chesf.

“Os agentes econômicos do Nordeste têm que se unir para barrar essa privatização absurda. A água é bem fundamental para o desenvolvimento da economia, assim como a energia, sem falar na penalização das populações que irão pagar muito caro pela água e pela eletricidade”, criticou o presidente do Legislativo da Bahia.

Sobre a reunião dos distribuidores nordestinos, Coronel, ressaltou a força da região, que é o segundo maior mercado consumidor do país. “O Nordeste, apesar da crise imposta por esse governo ilegítimo de Temer, continua mostrando sua força. Essa reunião, aqui em Guarajuba, é a expressão disso. Aqui estão os principais agentes do mercado, marcas fortes e grandes negócios serão realizados até domingo”, diz Coronel.

O evento em Guarajuba, que segue até domingo, contará com palestras, entretenimento e uma feira de negócios com 50 empresas, cuja estimativa é de uma movimentação da ordem de R$ 10 milhões. Cerca de duas mil pessoas, entre gigantes da indústria, agentes de distribuição e representantes do varejo participam do encontro regional para discutir as novidades do setor, fazer negócios e ampliar rede de relacionamento.

“É um encontro importante, que mostra a nossa força e marca a união das entidades e agentes de todo o Nordeste. Apesar da crise, estamos seguindo em frente”, afirmou Antonio Cabral, presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia – ASDAB, entidade anfitriã e que organiza o evento.

Entre as marcas presentes no 1º Encontro dos Agentes de Distribuição do Nordeste estão Mondelez, Hipermarcas, Iveco, Teiú, Leite Camponesa, Bravo Caminhões, Empilha, Goiás Verde, Pérgola, Reposit, Man/Volkswagen, Cory, Chandon, Nutricash, Compex, C&E, Airlet, DH, LM, Martins, Máxima Sistemas, 51, Superbarba, Openk, PC Sistemas, Sarandi, HBSIS, Italac, Chiacchio, Repor, Still, Montaer Montagem, Hennessy, Politriz, GR Negócios, Vitallis Saúde, Fusion e Suavetex.

Compartilhe
Previous Oi protocola novo plano de recuperação na Justiça
Next Procurador afastado acusa advogado de traição ao defender Joesley

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

Polícia é acionada para conter homem armado na Câmara de Vereadores de Itabuna

Nesta quarta-feira o clima ficou tenso na câmara de vereadores de Itabuna e foi preciso acionar a Polícia Militar. O vereador Júnior Trator (PHS) declarou que tinha um homem armado

Cotidiano

FHC diz que, se não houver defesa, Temer e Aécio devem renunciar

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) opinou, em sua conta no Facebook, sobre a conturbada crise política que atinge o Brasil desde quarta-feira, quando foram revelados trechos da delação premiada

Notícias

Oposição no Senado já admite eleição indireta para eventual sucessão de Temer

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) já admite a possibilidade de eleição indireta para a eventual saída do presidente Michel Temer. Segundo ela, o partido vai lutar até a última hora