“Proteção suprema”, diz Dallagnol no Facebook sobre decisão do STF

“Proteção suprema”, diz Dallagnol no Facebook sobre decisão do STF

O procurador da República Deltan Dallagnol, da Operação Lava Jato, declarou em sua página no Facebook que os políticos, agora, têm uma “nova proteção”. Ele comentou o julgamento do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira, 11, que decidiu, por seis votos a cinco, que medidas cautelares impostas aos deputados e senadores terão de passar pelo crivo do Legislativo.

“Não surpreende que anos depois da Lava Jato os parlamentares continuem praticando crimes: estão sob suprema proteção”, ironizou o procurador.

“Parlamentares têm foro privilegiado, imunidades contra prisão e agora uma nova proteção: um escudo contra decisões do STF, dado pelo próprio STF”, postou Deltan.

O julgamento, que se arrastou por quase 12 horas, vale também em relação a medidas determinadas contra vereadores e deputados estaduais.

O procurador ressalvou a atuação de alguns ministros, como Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, vencidos na votação. “Fica o reconhecimento à minoria (no Supremo) que vem adotando posturas consistentes e coerentes contra a corrupção, especialmente M. Fachin e Barroso.”

Compartilhe
Previous Paris quer proibir carros a diesel e gasolina
Next Ex-procurador e ex-ministro depõem em inquérito sobre áudio da JBS

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

BNDES abre linha de crédito para pequenas empresas atuarem na China

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) abriu uma linha de crédito de R$ 20 bilhões para que pequenas e médias empresas brasileiras atuem no mercado da China,

Política

Humorista da vez! Ex-governador, Wagner arranca gargalhadas; assista

Nem Luiz Miranda, Renato Fechine e Pisit Mota. Nada disso o humorista da vez agora foi o ex-governador da Bahia, atual secretario de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Jaques

Notícias

Salvador: Morar Melhor possibilita beneficiados a reformarem casas dos próprios bairros

Das mãos de Joalto Bispo, 32, as fachadas da Vila Imbassahy, no bairro de Macaúbas, ganham cor e destaque. A obra do imóvel de número 11 seria mais uma entre