Assembleia de Carinho faz a alegria de 2.800 crianças

Assembleia de Carinho faz a alegria de 2.800 crianças

Alegria, diversão, amor e gratidão. Essas palavras definem o sentimento do sexto dia de entrega de brinquedos arrecadados na campanha do Dia das Crianças do Assembleia de Carinho.

A equipe do instituto social da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), liderada pela presidente Eleusa Coronel e por Ariene Couto, esposa do deputado Samuel Júnior (PSC), esteve na última segunda-feira (09), na Escola Municipal Vida Nova, em Lauro de Freitas. O parlamentar também esteve presente a entrega e aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pelo grupo. “Eu aproveito a oportunidade, não só para dar os parabéns pelo trabalho de sucesso do instituto, mas também para pedir aos parlamentares que continuem apoiando o Assembleia de Carinho”, disse Samuel.

Todos foram recebidos com muitos agradecimentos, pelas crianças e a diretora da escola, Raquel Ribeiro. “O exercício da caridade é o maior sentimento que o indivíduo pode carregar. Termos a Assembleia de Carinho próxima do povo, dos nossos alunos é uma alegria, um motivo de esperança para todos nós”, definiu.

O professor Carlos Boar, da Academia de Tênis D´Boar, que promoveu um Torneio de Tênis solidário no último fim de semana em parceria com o Assembleia de Carinho, também se juntou à equipe para fazer a entrega dos brinquedos angariados no torneio. Ele agradeceu a todos que participaram. “Eu fico emocionado e sei que a gente não pode parar por aqui, temos que fazer mais torneios que possam beneficiar não só crianças, mas todos que precisam de alguma forma de ajuda. O Assembleia de Carinho tem nos mostrado que não é difícil, basta querer”, declarou Boar.

Em seguida foi a vez da Creche Casa da Luz, em Canabrava, receber a visita da comitiva do Carinho. Comandada por Maria das Graças Oliveira há mais de 20 anos, a instituição sobrevive com doações e cuida em tempo integral de meninos e meninas da comunidade. “Quando a gente trabalha com amor, fazemos qualquer sacrifício. Nós aqui recebemos doações fixas, outras anônimas e assim vamos oferecendo dignidade e educação a essas crianças. Obrigada à Assembleia de Carinho por proporcionar um dia mais felizes aos nossos meninos”, declarou Maria.

Ainda em Canabrava, na Casa da Criança Bezerra de Menezes que cuida de 50 crianças localidade, a equipe do AC foi recepcionada com canções de boas vindas e orações. A garotada pronta para passear, recebeu os brinquedos com muita empolgação. “É uma grande alegria para todos nós receber esses presentes, pois cada sorriso é a recompensa do trabalho que fazemos há mais de 16 anos”, descreveu Virgínia Vieira, fundadora da creche.

Para Ariene, o importante é estimular cada vez mais pessoas a colaborar com entidades que fazem a diferença na vida das famílias. “Hoje mais uma vez estamos aqui para agradecer e chamar todas as pessoas que queiram compartilhar dessa alegria com a gente. Fazer o bem ao próximo faz bem a nós mesmos”, exclamou.

Já na Fundação Pequeno Príncipe, em Castelo Branco, as 25 crianças foram logo abrindo os presentes e brincando. “Muitas vezes os pais não podem comprar esses brinquedos, então quando chegam doações como essa aqui, a alegria é tão grande que dá gosto vê-los brincar”, afirmou Nice Rodrigues, coordenadora da instituição.

O Assembleia de Carinho também foi recebido com festa pelas mais de 100 crianças da Creche Criança Feliz, no bairro de Sussuarana. Eleusa Coronel se divertiu com os pequeninos e falou sobre a importância da participação de todos que colaboraram com a campanha. “Só temos que agradecer a todos que tornaram possível estarmos aqui, proporcionando um dia diferente para cada criança que recebe um brinquedo. A Assembleia de Carinho a cada dia nos enobrece mais e mais, pois as atitudes que transformam estão ganhando mais voluntários e isso nos enche de alegria”, afirmou.

Na sede do instituto social da ALBA, também foram entregues brinquedos para as representantes do projeto cultural ‘A Voz do Subúrbio’, que fará a distribuição entre os meninos e meninas de Paripe e da Associação Beneficente Amigos Soledá, em Cajazeiras X, que cuida de quase 150 crianças do bairro.

Até agora foram entregues 2.800 brinquedos para crianças de 22 instituições da capital baiana. O encerramento da campanha será com uma grande festa no clube da Associação dos Servidores da ALBA (Assalba), em Itapuã, no dia 12 de outubro. Além dos filhos dos funcionários, o Assembleia de Carinho levará crianças de algumas entidades para participarem das atividades da festa promovida pela Assalba em parceria com o instituto.

Criança no Museu

Como parte das ações que celebram o Dia das Crianças, o Assembleia de Carinho levou nesta terça-feira (10), 15 crianças da Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), que há 32 anos cuida de crianças portadoras do vírus HIV e também filhos de portadores, para conhecer o projeto “Lugar de Criança é no Museu”, no Museu de Arte da Bahia (MAB).

Localizado no Corredor da Vitória, o museu que é o mais antigo do estado, buscou trazer uma exposição específica para as crianças nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A criançada se encantou com a Mostra do cartunista e designer Nildão, com mais de 40 desenhos do artista que explora a fantasia, o lúdico e o fantástico através de uma abordagem bem humorada. Especialmente montada para instigar a curiosidade infantil e impulsionar a imaginação e a criatividade da criançada, a exposição conta com diferentes ambientações.

Os meninos e meninas ficaram impressionados com tudo que viram e depois participaram de uma oficina de arte, na qual cada um fez um belo desenho. A arte educadora Josane Oliveira, que trabalha há 13 anos no Núcleo Educativo do Museu, conta que cerca de 45 crianças estão passando por dia pela exposição e oficinas. “Eles acabam tendo uma nova visão do que é um museu, porque eles acham que é um lugar onde se guarda velharia e coisas chatas, com a exposição direcionada a elas, acabam curtindo e apreciando a arte”, explicou.

A mostra fica aberta ao público de 3 de outubro a 29 de dezembro na sala de exposições temporárias do MAB, de terça a sexta, das 13h às 19h, aos sábado, domingos e feriados das 14h às 18h.

O MAB também conta com uma programação especial com teatro, música e oficinas criativas que animam as tardes de sábado, com apresentações dos grupos Canela Fina, Viapalco, Núcleo Circo Único e Cabriola Cia de Teatro. As atividades acontecem nos dias 7, 14, 21 e 29 de outubro sempre a partir das 15h. As visitas ocorrem durante a semana, entre 14h e 17h e devem ser previamente agendadas pelo telefone: (71) 3117-6908.

Compartilhe
Previous Rui anuncia pagamento de prêmio para cerca de 15 mil policiais
Next Vereador elogia intervenção viária na Orla: "resolveu um dos pontos mais caóticos da cidade"

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Sócio do filho de Lula fechou negócio com a Vivo após reunião com então presidente

O empresário Jonas Suassuna, sócio do filho do ex-presidente Lula, anunciou parceria comercial com a Vivo cinco meses após encontro do petista com executivos espanhóis da Telefônica, dona da operadora

Política

Defesa de Temer pede que peritos da PF respondam a 12 quesitos sobre áudio

A defesa do presidente Michel Temer, denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF), pediu ao relator do caso, ministro Edson Fachin, que intime os peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC)

Notícias

Após denúncia, Câmara projeta agenda para próximos meses

Após a rejeição nesta quarta-feira (25/10) da denúncia enviada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB) e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco