Trump abandonará estratégia por energia limpa da era Obama

Trump abandonará estratégia por energia limpa da era Obama

O diretor da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês), Scott Pruitt, afirmou nesta segunda-feira que o governo do presidente Donald Trump abandonará um plano pela energia limpa da época do ex-presidente Barack Obama, voltado para reduzir o aquecimento global. No Kentucky, Pruitt disse que assinará na terça-feira uma determinação “para retirar o chamado plano de energia limpa do governo passado”.

A iniciativa buscava reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa de usinas de energia movidas a carvão e foi uma peça central da política ambiental de Obama.

A EPA deve declarar que a regra do governo anterior ultrapassa o permitido para uma lei federal ao emitir padrões de emissão que as usinas não conseguiriam cumprir de maneira razoável. Segundo Pruitt, a EPA e as agências federais não podem usar sua autoridade para “declarar guerra a qualquer setor da economia”.

Compartilhe
Previous Terremoto de 6,3 graus atinge o Norte do Chile
Next Pai e filho morrem afogados em praia de Ilhéus

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Ensino básico tem 73,5% dos alunos em escolas públicas, diz IBGE

No Brasil, 56,5 milhões de pessoas frequentavam escola ou creche no ano passado. Do total de estudantes, 73,5% frequentavam escola pública, enquanto 26,5%, a rede privada. Enquanto na educação básica

Notícias

Maduro diz que pode se reunir com Trump em Caracas ou em Washington

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, afirmou na segunda-feira (19/2) que o então candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump criticava a intromissão de Washington em assuntos internos de

Política

Alba promove debate sobre o marco legal de ciência tecnologia e inovação

Com a presença de representantes de todos os segmentos do ecossistema, foi realizado na Assembleia Legislativa da Bahia nesta quarta-feira, 28, o Seminário Estratégia Bahia de Ciência, Tecnologia e Inovação.