Unidade Móvel Saúde da Mulher atende em Lauro de Freitas

Unidade Móvel Saúde da Mulher atende em Lauro de Freitas

Em comemoração ao Outubro Rosa, as Secretarias Municipais de Saúde (SESA) e de Politicas para Mulheres (SPM), em parceria com o SESC, trazem a Lauro de Freitas a Unidade Móvel de Saúde da Mulher. Serão realizados exames preventivos (Papanicolau) e mamografias no equipamento que ficará instalado no Complexo de Saúde da Itinga até o dia 29 de janeiro de 2018.

A marcação para o atendimento está sendo realizada na Regulação, a partir desta segunda-feira (02) e os exames começam na quinta-feira (05). As mulheres interessadas nos procedimentos devem levar duas cópias do RG, CPF, Comprovante de endereço e o Cartão do SUS. Para realizar o preventivo (Papanicolau) é importante não manter relação sexual 24h antes da realização do exame, e não utilizar lubrificantes e duchas higiênicas. Para a mamografia é ideal suspender o uso de desodorante, talco ou hidratante nas áreas próximas às mamas, e levar os exames de mamografias anteriores.

A mamografia é direcionada às mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos sem sinais e sintomas ou de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama. Para o preventivo as mulheres que têm ou tiveram atividade sexual, com idade de 25 e 64 anos.

A Sesa alerta que é muito importante o retorno para retirada dos resultados para ter o controle da saúde das mulheres de Lauro de Freitas e, assim, oferecer ainda mais serviços voltados a esse público. Os resultados serão entregues após 30 dias no Complexo de Saúde.

Compartilhe
Previous Pelo Twitter, Temer presta solidariedade às vítimas do ataque em Las Vegas
Next Governador empossa Arany Santana como a primeira secretária de Cultura do Estado

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Doria usa crise política para reforçar tom nacional

O prefeito de São Paulo, João Doria, que completou na sexta-feira a marca de seis meses à frente da capital, intensificou sua agenda nacional desde o acirramento da crise política

Política

Contas de municípios baianos são discutidas em encontro entre UPB e Tribunal de Contas

Prefeitos de várias regiões do estado se reuniram, na manhã desta terça-feira (22), com o presidente do tribunal, Conselheiro Francisco Netto para solicitar ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM/BA)

Notícias

Anulação de acordo vai gerar insegurança a delatores, diz advogado

O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, assumiu a defesa do empresário Joesley Batista e do executivo Ricardo Saud, do grupo J&F, dono da JBS. Ele irá atuar