Tenistas de 22 países disputam 33º Bahia Juniors Cup, em Salvador

Tenistas de 22 países disputam 33º Bahia Juniors Cup, em Salvador

Tenistas de 22 países estão reunidos em Salvador, onde participam da 33ª edição do Bahia Juniors Cup, no Clube Bahiano de Tênis, até sábado (30). O evento, com pontuação G3, é considerado a principal competição do segundo semestre do país e o maior da região Norte-Nordeste no juvenil.

A competição é promovida pela Confederação Brasileira e Confederação Internacional de Tênis, com o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que disponibilizou recurso financeiro na ordem de R$ 63 mil para aquisição de material de divulgação e infraestrutura.

Cerca de 350 atletas do Brasil, Argentina, EUA, Suíça, Dinamarca, Colômbia, Chile, Venezuela, Irlanda, Peru, Japão, Eslováquia, Espanha, Equador, Grã-Bretanha, México, Rússia, Portugal, Canadá, Bolívia, Costa Rica e Índia, contando a chave principal e o qualificatório, disputam medalhas nas categorias até 18 anos, com pontuação no ranking internacional; 16 e 14 anos com pontuação para o ranking Cosat da Confederação Sul-Americana de Tênis; 12 anos e Kid´s com pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Destaque

Um dos destaques da competição, o baiano Natan Rodrigues, 15 anos – que disputa a chave principal da categoria mundial, a sub 18, e que recentemente marcou os primeiros pontos no ranking mundial, em competição na Argentina – venceu a primeira partida contra o parceiro de duplas, Bruno Oliveira, por um duplo 6/1, na terça (26).

Nas oitavas de final, que será disputada nesta quarta (27), Natan enfrenta um dos favoritos, o argentino Facundo Tumosa, que derrotou o brasileiro Danilo di Pauli. O baiano tem o patrocínio do governo estadual, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralimpico (FazAtleta), que também contempla os tenistas Artur Luna Chagas e Thainá Amorim.

Torneio

O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes talentos do esporte do país. Pelo evento, que acontece desde 1985, já passaram nomes como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos derrotando no terceiro set o baiano Duda Catharino Gordinho; Fernando Meligeni; Teliana Pereira, o atual número 1 do mundo e campeão de Wimbledon; Marcelo Melo Jaime Oncins; Flavio Saretta; André Sá, entre outros.

Compartilhe
Previous PSDB coloca João Gualberto como titular da CCJ
Next MEC autoriza criação de 127 cursos superiores em instituições privadas; confira lista

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

PSDB negocia com Pastor Everaldo aliança nacional com PSC

Buscando aumentar seu tempo de televisão na campanha eleitoral, o PSDB está tentando negociar uma aliança nacional com o presidente do PSC, Pastor Everaldo. O líder do PSDB na Câmara,

Mundo

Deputado americano contrário ao aborto pede à amante que faça um

O jornal Pittsburgh Post-Gazette revelou a história de um deputado republicano contrário ao aborto pedindo que a amante fizesse um, após pensar que a mulher estivesse grávida. A reportagem obteve uma

Economia

Senado aprova MP que aumenta carência para quem deixou de ser segurado pelo INSS

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 31, a Medida Provisória 767/2017, que aumenta as carências para concessão de auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e salário-maternidade para quem deixou de ser segurado do