Agosto registra 35,45 mil novas vagas de trabalho formal no país

Agosto registra 35,45 mil novas vagas de trabalho formal no país

Em agosto, o número de novas vagas de trabalho com carteira assinada somou 35.457, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (22/9) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Caged, agosto foi o quinto mês seguido com mais vagas de trabalho formal abertas do que fechadas no país.

No mês anterior, julho, foram gerados mais 35.900 postos de trabalho com carteira assinada.

De janeiro a agosto deste ano, o mês de abril foi o que apresentou melhor resultado: 71.193 novas vagas em postos de trabalho formal.

No entanto, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o desemprego continua alto. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), no trimestre de maio a julho, 12,8% dos brasileiros estavam desocupados, número que representa um quantitativo de 13,3 milhões de pessoas.

Compartilhe
Previous STJ nega novo recurso de Adriana Ancelmo
Next Marcelino Galo celebra anúncio de Policlínica em Jacobina

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Para Moreira Franco, política econômica de Temer é um legado a ser defendido

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, apontou os avanços econômicos do governo de Michel Temer como um legado a ser defendido nas eleições presidenciais deste ano.

Notícias

ACM Neto garante terceira edição da Maratona de Salvador em 2019

A Maratona Cidade de Salvador vai voltar em 2019, e ainda com mais força. Depois da segunda edição, realizada neste domingo (23), com a presença de cinco mil atletas inscritos

Notícias

Ipsos: tucanos têm desaprovação maior que a de Lula

A pesquisa Ipsos sobre a percepção dos brasileiros em relação a 27 figuras públicas revela que quatro dos principais caciques do PSDB Aécio Neves (MG), José Serra (SP), Fernando Henrique