Agosto registra 35,45 mil novas vagas de trabalho formal no país

Agosto registra 35,45 mil novas vagas de trabalho formal no país

Em agosto, o número de novas vagas de trabalho com carteira assinada somou 35.457, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado hoje (22/9) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo o Caged, agosto foi o quinto mês seguido com mais vagas de trabalho formal abertas do que fechadas no país.

No mês anterior, julho, foram gerados mais 35.900 postos de trabalho com carteira assinada.

De janeiro a agosto deste ano, o mês de abril foi o que apresentou melhor resultado: 71.193 novas vagas em postos de trabalho formal.

No entanto, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o desemprego continua alto. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), no trimestre de maio a julho, 12,8% dos brasileiros estavam desocupados, número que representa um quantitativo de 13,3 milhões de pessoas.

Compartilhe
Previous STJ nega novo recurso de Adriana Ancelmo
Next Marcelino Galo celebra anúncio de Policlínica em Jacobina

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Confira balanço de um ano de governo; assista

A reunião ministerial realizada no Palácio do Planalto, para balanço de um ano de governo. Coordenado pelo presidente Michel Temer, o encontro abriu espaço para que representantes de diversas áreas

Notícias

Maia defende combate a fake news com cuidado para evitar censura

Pré-candidato ao Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quarta-feira, 13, a importância do combate às chamadas “fake news” (notícias falsas) no Brasil.

Mundo

Após 35 anos, Arábia Saudita reabrirá salas de cinema

Após 35 anos, a Arábia Saudita reabrirá suas salas de cinema a partir do ano que vem. O governo aprovou nesta segunda-feira (11/12) uma resolução para concessões de licenças a