Metrô de Salvador avança mais 7,5 km e chega até Mussurunga

Metrô de Salvador avança mais 7,5 km e chega até Mussurunga

Em cerca de 30 minutos o baiano já pode, a partir desta segunda-feira (11), cruzar a cidade, saindo de Mussurunga e chegando até a Lapa. Isso só é possível com o início da operação de mais quatro estações do metrô de Salvador, Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga. Agora são 29 quilômetros de trilhos passando por 18 estações entre as Linhas 1 e 2, sendo 7,5 quilômetros somente no novo trecho. Além do metrô, a mobilidade urbana da capital baiana ganhou a reforma e ampliação do terminal de ônibus de Mussurunga, com melhora no acesso e a integração das 21 localidades de Salvador e Lauro de Freitas, que já são atendidas pelo equipamento.

O governador Rui Costa foi um dos passageiros que experimentou o novo trecho do metrô nesta segunda-feira (11). Depois de passar por cada uma das estações, Rui afirmou que Salvador terá, em breve, a terceira maior malha metroviária em extensão no país.

“A Bahia fica orgulhosa de ter um projeto que é referência para o país inteiro. Daqui alguns anos Salvador terá, juntamente à região metropolitana, com a obra do VLT, proporcionalmente, a melhor mobilidade do país. Até dezembro, estaremos com a obra chegando ao aeroporto. Além do aeroporto, teremos o trecho que vai sair de Pirajá até Águas Claras/Cajazeiras. São mais cinco quilômetros de metrô que nós vamos iniciar, e portanto, chegaremos a 42 quilômetros de metrô”

Com as novas quatro estações entregues nesta segunda-feira (11), a expectativa é aumentar o número de passageiros em cerca de 60%, chegando a transportar 200 mil pessoas por dia, com capacidade para até 400 mil embarques diários. São pessoas como a professora Adriana Cotrim, moradora do bairro do Trobogy e que trabalha em Mussurunga. “Estava esperando por esse trecho do metrô, agora fica muito melhor. Sem engarrafamento e sem contar que posso passar mais tempo, com o conforto do trem do metrô, e me sentindo muito mais segura. Espero usar todos os dias”.

Compartilhe
Previous Metrô é mais uma contribuição do PT na mobilidade em Salvador, avalia Galo
Next Janot pede arquivamento de inquérito contra Renan, Jucá e Sarney

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Meirelles: distorções no mercado contribuem para manter juros altos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comemorou na noite desta quinta-feira, 24, a aprovação na Câmara da medida provisória (MP) que muda a taxa que norteia o custo dos financiamentos

Cotidiano

Consumidor tem até hoje para comprar passagem com franquia de bagagem garantida

Quem comprar passagem aérea a partir de amanhã (14) vai ter que ficar atento às regras de cobrança de bagagens que deverão ser implementadas pelas companhias aéreas. Entra em vigor

Notícias

Ardeu? Esposa imobiliza amante do marido e coloca pimenta na vagina dela

O flagrante de uma traição quase termina em tragédia na cidade de Thai Nguyen, Vietnã. Ly Chanel, 23 anos, estava desconfiada que o marido tinha outra mulher e decidiu desmascará-lo.