Kannário propõe medalha para Falcão do Rappa e justifica: “ele influencia os jovens positivamente e abre os olhos da sociedade”

Kannário propõe medalha para Falcão do Rappa e justifica: “ele influencia os jovens positivamente e abre os olhos da sociedade”

O cantor e vereador de Salvador, Igor Kannário (PHS), propôs a Câmara Municipal a Medalha Zumbi dos Palmares ao vocalista da banda O Rappa, Marcelo Falcão, considerado um dos principais artistas na atualidade e um dos defensores da luta contra o racismo. Em sua justificativa, o baiano afirma que Falcão “conseguiu adquirir o status de um dos maiores e melhores cantores do pop-rock através de muito talento, luta, suor, persistência e etc.”.

Kannário lembra que as canções de Falcão procuram “transmitir mensagens de vida e de luta a qualquer classe social”, citando como exemplo ainda interpretações como “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro” e “Ilê Ayê”.

“Falcão é um homem sério, que respeita e conhece as dificuldades da favela. É uma homenagem mais do que justa e merecida. Porque não homenagear um homem que transmite a paz? Que luta contra o preconceito? Ele influencia positivamente os jovens com mensagens de esperança, elevando a auto estima e abrindo os olhos da sociedade. Pessoas de bem, como é o caso de Falcão, merecem ser reconhecidas”, afirmou Kannário.

Nascido no subúrbio do Rio de Janeiro, o carioca já esteve na Bahia diversas vezes e chegou a se apresentar ao lado de Igor Kannário, com quem mantém uma relação de carinho e amizade. Em meio a uma apresentação na capital baiana, ele falou sobre a relação dos dois.

“Gosto do cara. Essas paradas de gostar não tem jeito não. No meu caso quando eu não gosto, eu respeito. Mas ele desde a primeira vez que a gente falou ‘oi, oi’, eu nunca mais esqueci ele”, disse Falcão em dezembro de 2016.

Compartilhe
Previous JBS e PGR pedem ao STF mais 60 dias para delatores enviarem novos anexos
Next Governo sofre derrota e revisão de metas voltará a ser apreciada terça

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Câmara dos Deputados fez bobagem muito grande, avalia Otto

O cenário político nacional é imprevisível. A instabilidade que o país vive inviabiliza qualquer um, hoje, que seja escolhido presidente da República. A avaliação é do senador Otto Alencar (PSD),

Notícias

Absurdo! Vereador aparece em gravação grampeando o próprio pênis na mesa; assista

A cidade de Witmarsum (SC) está em polvorosa após um vídeo polêmico circular por meio do WhatsApp. Nele, o vereador Marcos Montibeller (PMDB), 29 anos, aparece grampeando o próprio pênis

Notícias

Aliados de Temer articulam CPI e projeto contra a JBS

Líderes da base aliada articulam uma retaliação no Congresso ao frigorífico JBS, cujos donos e executivos incriminaram o presidente Michel Temer em delação premiada. Além da instalação de uma CPI