Carballal critica ausência do governador após tragédia em Mar Grande

Carballal critica ausência do governador após tragédia em Mar Grande

Os protestos da população de Vera Cruz para impedir o funcionamento das lanchas da travessia Salvador-Mar Grande, nesta segunda-feira (28), sensibilizaram o vereador Henrique Carballal (PV), líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Salvador.

“A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) vive uma crise grave, que resultou na maior tragédia do transporte marítimo da Bahia, com a morte de 18 pessoas e ainda há dois desaparecidos. Enquanto isso, o governador Rui Costa vai para a Europa. Ele poderia ter adiado sua viagem, como fez na semana passada para receber Lula, mas deixou a Agerba e o povo baiano entregues à própria sorte”, desabafou o parlamentar.

Carballal lembra que são repassados R$ 0,30 para a Agerba de cada passageiro que faz a travessia, o que resulta numa arrecadação mensal de cerca de R$ 60 mil para os cofres estaduais. Para o vereador, o descaso do governador Rui Costa com a tragédia da lancha Cavalo Marinho I merecia ser manchete dos jornais e telejornais do país nesta segunda-feira.

“O chefe do Executivo do nosso Estado está em Kiev, na Ucrânia. Virou as costas ao povo baiano neste momento de profunda dor. A incompetência de Rui se juntou ao descaso e à indiferença em relação à dor do povo baiano. Os baianos não esquecerão jamais da sua indiferença”, afirmou Carballal.

Compartilhe
Previous Doron recebe visita da Base Comunitária de Narandiba
Next Estabilidade do dólar no primeiro semestre faz BC voltar a registrar lucro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Empresário diz que assinou todos os recibos de Lula de uma só vez

O empresário Glaucos da Costamarques afirma ter assinado, em um único dia, todos os recibos de aluguel de 2015 referentes ao apartamento vizinho ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da

Política

Decisão do TSE sobre chapa Dilma/Temer influi na fidelidade da base

Mesmo após três semanas de forte turbulência política causada pela delação de executivos da JBS, o movimento pelo desembarque do governo ainda é tímido em grandes partidos da base aliada.

Notícias

Salvador: Prefeitura assina convênio para emitir carteira de trabalho nesta quinta

O cidadão em Salvador que precisar obter a carteira de trabalho para ingressar ou se reinserir no mercado profissional terá, em breve, novos locais de atendimento que vão fazer a