Meirelles diz que expectativa é de crescimento ao redor de 3% em 2018

Meirelles diz que expectativa é de crescimento ao redor de 3% em 2018

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (28/8) que a economia brasileira deve crescer acima de 2,5%, possivelmente ao redor de 3%, no próximo ano. Segundo ele, essa previsão, sujeita a mudanças, decorre de uma melhora do quadro econômico do país já no primeiro semestre deste ano.

“A expectativa é darmos no próximo ano um ritmo de crescimento acima de 2,5%, possivelmente ao redor de 3%. Mas esse é um quadro de previsão, sujeito obviamente a variáveis que estão em andamento”, disse o ministro em entrevista coletiva, após reunião ministerial no Palácio do Planalto.

Meirelles disse que a economia brasileira encontra-se em trajetória de recuperação. Citou dados de geração de emprego e de crescimento de diversos setores. Segundo ele, nos sete primeiros meses de 2017, o Brasil registrou criação líquida de 100 mil empregos.

Segundo o ministro, o País já mostra “evidências de crescimento concreto” em diversos setores, como a indústria de transformação, varejo ampliado e serviços, que cresceram, no 2º trimestre de 2017 em relação ao 1º trimestre. “Em resumo, o País já está em uma trajetória de crescimento durante o decorrer do ano”, disse.

Meirelles afirmou que o quadro positivo é resultado da austeridade fiscal e da confiança do mercado na economia, após a aprovação de projetos como o teto de gastos e reformas, como a trabalhista. De acordo com ele, todos esses pontos estão mostrando crescimento em “base sólida” da economia brasileira.

Compartilhe
Previous Para 83% dos deputados, reforma da Previdência não sai em 2017
Next Oposição questiona omissão da Agerba na fiscalização dos serviços da travessia Mar Grande-Salvador

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Ordem para compra de dólares partiu do celular de Wesley, diz PF

Mensagens de WhatsApp que estavam no celular de Wesley Batista indicam que partiram do próprio empresário as ordens para compra de dólares no mercado futuro, segundo a Polícia Federal. As

Notícias

Marisa já sabia que eu não queria o apartamento, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ao juiz federal Sérgio Moro que a ex-primeira-dama Marisa Letícia (morta em fevereiro deste ano) “sabia” que ele não queria o triplex

Economia

Após reforma trabalhista, arrecadação de sindicatos desaba 88%

O “ ajuste fiscal” chegou também para os sindicatos. Depois da entrada em vigor da reforma trabalhista, em novembro, que acabou com o imposto sindical, as entidades viram sua arrecadação