Meirelles diz que expectativa é de crescimento ao redor de 3% em 2018

Meirelles diz que expectativa é de crescimento ao redor de 3% em 2018

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (28/8) que a economia brasileira deve crescer acima de 2,5%, possivelmente ao redor de 3%, no próximo ano. Segundo ele, essa previsão, sujeita a mudanças, decorre de uma melhora do quadro econômico do país já no primeiro semestre deste ano.

“A expectativa é darmos no próximo ano um ritmo de crescimento acima de 2,5%, possivelmente ao redor de 3%. Mas esse é um quadro de previsão, sujeito obviamente a variáveis que estão em andamento”, disse o ministro em entrevista coletiva, após reunião ministerial no Palácio do Planalto.

Meirelles disse que a economia brasileira encontra-se em trajetória de recuperação. Citou dados de geração de emprego e de crescimento de diversos setores. Segundo ele, nos sete primeiros meses de 2017, o Brasil registrou criação líquida de 100 mil empregos.

Segundo o ministro, o País já mostra “evidências de crescimento concreto” em diversos setores, como a indústria de transformação, varejo ampliado e serviços, que cresceram, no 2º trimestre de 2017 em relação ao 1º trimestre. “Em resumo, o País já está em uma trajetória de crescimento durante o decorrer do ano”, disse.

Meirelles afirmou que o quadro positivo é resultado da austeridade fiscal e da confiança do mercado na economia, após a aprovação de projetos como o teto de gastos e reformas, como a trabalhista. De acordo com ele, todos esses pontos estão mostrando crescimento em “base sólida” da economia brasileira.

Compartilhe
Previous Para 83% dos deputados, reforma da Previdência não sai em 2017
Next Oposição questiona omissão da Agerba na fiscalização dos serviços da travessia Mar Grande-Salvador

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Em dia de greve geral, duas pessoas morrem em protestos contra Maduro

Ruas vazias, centenas de comércios fechados e ônibus suspensos. A população da Venezuela parou em protesto contra a convocação de uma eleição para Assembleia Constituinte pelo presidente Nicolás Maduro. Em

Notícias

Barroso se desculpa por chamar Barbosa de ‘negro de 1ª linha’

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso se desculpou nesta quinta-feira por ter chamado o ex-ministro Joaquim Barbosa de “negro de primeira linha”. Barroso fez o comentário

Notícias

Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos prevê a redução do consumo de sal

O Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que visa reduzir o consumo de sal de cozinha pelos baianos e, como consequência, a incidência da hipertensão, através