Hamilton celebra vitória sem erros e exalta disputa com Vettel na F-1

Hamilton celebra vitória sem erros e exalta disputa com Vettel na F-1

Lewis Hamilton botou ainda mais fogo no Mundial de Fórmula 1 neste domingo (27/8), ao vencer o GP da Bélgica. Agora, o piloto da Mercedes está a apenas sete pontos do líder da temporada, o alemão Sebastian Vettel, segundo colocado da prova. E a intensidade desta disputa foi refletida na pista de Spa-Francorchamps, ao menos de acordo com o inglês.

“Ele (Vettel) fez uma grande corrida, estava muito, muito consistente o tempo todo. Foi divertido correr contra ele, e o Sebastian realmente estava no auge, com o carro no auge, estava muito próximo. Estávamos batalhando por cada décimo a cada volta, e a prova foi sobre isso. Como disse, acho que fomos capazes de nos mantermos por muito, muito tempo. Então, acho que eles tinham o melhor ajuste hoje, mas conseguimos seguir em frente”, disse Hamilton.

Liderança
Apesar da análise do inglês, sua vitória praticamente não esteve ameaçada neste domingo, quando ele liderou de ponta a ponta. Somente na reta final da corrida, após a entrada do Safety Car na pista, Vettel teve uma pequena chance de atacar Hamilton, que soube se defender e garantir a liderança.

“Bom, eu senti como se estivesse na Nascar, com eles colocando o Safety Car na pista sem razão. A pista estava limpa. Depois que diminuímos, eles poderiam ter feito um Safety Car virtual. Mas acho que eles queriam ver uma corrida, então com certeza esta foi a razão pela qual eles fizeram isso. Não havia outro motivo”, reclamou o piloto da Mercedes.

Com o resultado deste domingo, Hamilton tem a chance de assumir a ponta da temporada já no próximo fim de semana. A tarefa, no entanto, não será fácil. Afinal, no domingo acontecerá o GP da Itália, casa da Ferrari, onde a torcida comparecerá em peso para apoiar Vettel.

“Este é definitivamente um bom início para irmos para a próxima prova”, considerou o inglês. “Não fiquei confortável em nenhum momento hoje, forcei a cada volta, mas foi divertido. É assim que as corridas deveriam ser: sem espaço para erros, sem espaço para falhas. Se eu tivesse um erro mínimo, ele (Vettel) teria me alcançado.”

Compartilhe
Previous Gestante aborta ao ver imagens da irmã sofrendo estupro coletivo
Next Mesmo enfraquecido, Harvey deixa 6 mortos em passagem por Houston

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

“Nova Lei Trabalhista não vai amenizar desemprego”, avalia Lídice

A senadora Lídice da Mata, que participa da Reunião do Comitê de Mudanças Climáticas da ONU, na Alemanha, utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (13), para criticar a Lei Trabalhista

Cotidiano

Estado lança ‘campanha estadual de combate ao aedes aegypti; assista

Combate ao Mosquito. Essa foi a campanha lançada na manhã desta segunda-feira(15), pelos secretários de saúde, educação e comunicação do Estado da Bahia. O evento foi realizado no auditório do

Cotidiano

MPGO marca depoimentos para saber se Loures furou fila da tornozeleira

O Ministério Público de Goiás (MPGO) começa nesta terça-feira (11/7) a tomar os depoimentos da investigação aberta para apurar se o ex-deputado federal e ex-assessor especial da Presidência, Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), furou