Hamilton celebra vitória sem erros e exalta disputa com Vettel na F-1

Hamilton celebra vitória sem erros e exalta disputa com Vettel na F-1

Lewis Hamilton botou ainda mais fogo no Mundial de Fórmula 1 neste domingo (27/8), ao vencer o GP da Bélgica. Agora, o piloto da Mercedes está a apenas sete pontos do líder da temporada, o alemão Sebastian Vettel, segundo colocado da prova. E a intensidade desta disputa foi refletida na pista de Spa-Francorchamps, ao menos de acordo com o inglês.

“Ele (Vettel) fez uma grande corrida, estava muito, muito consistente o tempo todo. Foi divertido correr contra ele, e o Sebastian realmente estava no auge, com o carro no auge, estava muito próximo. Estávamos batalhando por cada décimo a cada volta, e a prova foi sobre isso. Como disse, acho que fomos capazes de nos mantermos por muito, muito tempo. Então, acho que eles tinham o melhor ajuste hoje, mas conseguimos seguir em frente”, disse Hamilton.

Liderança
Apesar da análise do inglês, sua vitória praticamente não esteve ameaçada neste domingo, quando ele liderou de ponta a ponta. Somente na reta final da corrida, após a entrada do Safety Car na pista, Vettel teve uma pequena chance de atacar Hamilton, que soube se defender e garantir a liderança.

“Bom, eu senti como se estivesse na Nascar, com eles colocando o Safety Car na pista sem razão. A pista estava limpa. Depois que diminuímos, eles poderiam ter feito um Safety Car virtual. Mas acho que eles queriam ver uma corrida, então com certeza esta foi a razão pela qual eles fizeram isso. Não havia outro motivo”, reclamou o piloto da Mercedes.

Com o resultado deste domingo, Hamilton tem a chance de assumir a ponta da temporada já no próximo fim de semana. A tarefa, no entanto, não será fácil. Afinal, no domingo acontecerá o GP da Itália, casa da Ferrari, onde a torcida comparecerá em peso para apoiar Vettel.

“Este é definitivamente um bom início para irmos para a próxima prova”, considerou o inglês. “Não fiquei confortável em nenhum momento hoje, forcei a cada volta, mas foi divertido. É assim que as corridas deveriam ser: sem espaço para erros, sem espaço para falhas. Se eu tivesse um erro mínimo, ele (Vettel) teria me alcançado.”

Compartilhe
Previous Gestante aborta ao ver imagens da irmã sofrendo estupro coletivo
Next Mesmo enfraquecido, Harvey deixa 6 mortos em passagem por Houston

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Presidente peruano nega acusações de ter trabalhado para a Odebrecht

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, garantiu nessa quarta-feira (15) que é falsa a acusação de que a construtora brasileira Odebrecht, envolvida em escândalos de corrupção na América Latina,

Notícias

Segundo Temer, sem reforma da Previdência pode haver corte em salários

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta sexta-feira (8/12) que, caso a reforma da Previdência não seja aprovada, pode haver cortes em salários. “Quando chegar em 2020, talvez tenha

Notícias

Homem toma veneno após ouvir sentença dentro do fórum de Belmonte

Um homem de 51 anos teria tentado se matar por volta das 11h de quarta-feira (01), dentro da sala de audiências do Fórum Luiz Viana Filho, em Belmonte. Segundo informações