Salvador: Prefeitura entrega praça no Vale dos Rios nesta quarta-feira

Salvador: Prefeitura entrega praça no Vale dos Rios nesta quarta-feira

Mais uma área de convivência e lazer – a 23ª apenas este ano – será entregue completamente requalificada pela Prefeitura nesta terça-feira (16). A Praça do Vale dos Rios, localizada na Rua Artur Fraga, no Conjunto Habitacional dos Bancários (fim de linha do bairro), será oficialmente aberta à população em cerimônia a ser realizada às 18h30, com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário municipal de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, e demais autoridades.


Construído no fim da década de 1970, o equipamento já estava bastante desgastado e a reforma era uma reivindicação antiga da comunidade. Com novo projeto desenvolvido pela Seman em parceria com os moradores, a área de 8.565m² passa a contar com parque e espaço infantil com brinquedos, além de academias de saúde e ginástica, pista de cooper, mesas para jogos e comunicação visual. A iniciativa contemplou ainda aspectos como acessibilidade, paisagismo e iluminação. No local, há rampas e pisos táteis, além de pergolado e alambrado em eucalipto.

Em andamento – Outras áreas em Salvador também passam por transformação e vão proporcionar mais beleza à cidade e qualidade de vida para a população. Duas delas estão localizadas na região de Cajazeiras: são as praças da Estrada da Paciência, em Cajazeiras VIII, e da Rotatória da Rua Juscelino Kubitschek, em Cajazeiras XI. O bairro vizinho de Mussurunga também conta os dias para receber um novo espaço de lazer e convivência para pessoas de todas as idades.

A Praça da Estrada da Paciência, em Cajazeiras VIII, foi construída em uma área de 573 m². Utilizado antes como ponto de descarte irregular de entulho, o espaço passou por obras de drenagem e urbanização para resolver os problemas de acúmulo de lama e de água das chuvas. A etapa seguinte, em andamento, é a implantação de equipamentos como pergolado, espaço infantil, banco modular antivandalismo, mesas de jogos, paisagismo, comunicação visual, iluminação e rampa de acessibilidade.

Com 809 m², a Praça da Rotatória em Cajazeiras 11, que também servia de depósito de entulho e ponto de descarte irregular de lixo, se transforma a cada dia. Parque e espaço infantil, academia de saúde, academia de musculação, rampas de acessibilidade, banco modular e mesas de jogos são alguns dos equipamentos que estão sendo instalados no local.

Em Mussurunga, o equipamento está em fase final de obras e foi construído em uma área de 4.765 m², no Setor G. A praça conta com parque, espaço infantil, academias de saúde e ginástica, mesas de jogos e comunicação visual. Além disso, agentes da Seman cuidaram do paisagismo, iluminação, sinalização e acessibilidade. O entorno da praça foi todo cercado com alambrado armado com eucaliptos.

Balanço – Desde 2013, a Prefeitura já promoveu a recuperação ou construção de cerca de 200 praças em Salvador, transformando áreas degradas em ambientes atrativos para as comunidades. Em 2017, dentre os equipamentos entregues estão as praças Myriam Fraga, no Itaigara; João Mangabeira, nos Barris; José Carlos da Conceição, em Ilha Amarela; Recanto das Ilhas, em São Marcos; Coronel Osvaldo do Rosário (IAPI); e da Rua Palestina, em Itacaranha.

Compartilhe
Previous Nova meta fiscal será anunciada nesta quarta-feira pela manhã
Next Comissão da Câmara concluiu votação que cria 'distritão' e fundo público

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Custo de denúncias contra Temer alcança R$ 32,1 bilhões

A negociação política para barrar duas denúncias criminais contra o presidente da República, Michel Temer, tem um custo que pode chegar a R$ 32,1 bilhões. Essa é a soma de

Política

Deputado aliado de Temer chega ao Brasil

O deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), um dos aliados do presidente Michel Temer, desembarcou hoje no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele é alvo de uma operação da

Notícias

Ubatã: Grávida morre após tomar “chumbinho” para matar bebê

Uma mulher identificada como Luciene de Jesus Neves, de 32 anos, veio a óbito, na tarde deste sábado (28), na rua Gonçalo Martins, antiga ‘rua da Pinguela’, após tomar chumbinho.