Temer envia ao Senado indicação de dois novos diretores para o BC

Temer envia ao Senado indicação de dois novos diretores para o BC

O presidente Michel Temer (PMDB-SP) enviou para a apreciação do Senado a indicação de nomes para comandar duas diretorias do Banco Central. Trata-se de Paulo Sérgio Neves de Souza e de Maurício Costa de Moura. Os dois já são servidores do BC.

Paulo Sérgio de Souza é o titular do Departamento de Supervisão Bancária (Desup), que fica em São Paulo, e Maurício de Moura é chefe de gabinete do presidente do BC, Ilan Goldfajn. As indicações constam de mensagens divulgadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (11).

As publicações não informam as diretorias que deverão ser ocupadas pelos indicados, caso sejam aprovados no Senado. O Desup, chefiado por Paulo Sérgio de Souza, é vinculado à Diretoria de Fiscalização, cujo titular é Anthero de Moraes Meirelles.

Para assumir os novos cargos, Souza e Moura precisam ter seus nomes aprovados em comissão e no plenário do Senado. Na comissão, eles também passarão por uma sabatina.

A proposta de mudança de diretores do BC submetida ao Senado ocorre depois que Ilan se reuniu nesta quinta-feira (10), por conferência, com o presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

O encontro não ocorreu pessoalmente porque Eunício e Meirelles estavam em reunião no Palácio do Planalto e não puderam se deslocar para o Senado, onde Ilan os aguardavam.

Ao sair da reunião, Ilan não detalhou aos jornalistas o tema da conversa, apenas afirmou que “tudo foi resolvido”. A assessoria do BC havia informado que a pauta da reunião eram as medidas provisórias de interesse de BC e Fazenda: MP 775 (Garantias), 777 (TLP) e 784 (Bancos).

Compartilhe
Previous Salvador recebe oficina do Projeto Ruas Completas promovida pela WRI e FNP
Next Maia critica reforma política e diz que sistema eleitoral está falido

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Movimento pela aposentadoria ganha apoiadores após agressão à professora

O Movimento criado pelos professores em prol da aposentadoria especial dos docentes está conquistando cada vez mais adesões. Agora são mais de 25 mil apoiadores digitais entre os quais os

Política

Cunha indica Temer como testemunha em ações sobre a Caixa

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) voltou a indicar o presidente Michel Temer (PMDB) como testemunha de defesa em ações penais relacionadas a suspeitas de irregularidades envolvendo

Mundo

Herdeiro da Samsung é condenado a cinco anos de prisão

Um tribunal da Coreia do Sul condenou nesta sexta-feira, 25, o bilionário Lee Jae-yong, herdeiro da Samsung, a cinco anos de prisão por crimes como corrupção, desfalque, ocultação de recursos