Deputado quer Frente Suprapartidária em Brasília para esclarecer retenção de recursos para a Bahia

Deputado quer Frente Suprapartidária em Brasília para esclarecer retenção de recursos para a Bahia

Após as acusações de que o partido Democratas e seus aliados estariam barrando a liberação do empréstimo do Banco do Brasil para a Bahia, o deputado estadual Alex Lima (PODE) sugeriu a formação de uma Frente Suprapartidária, formada por prefeitos, deputados estaduais, federais e senadores baianos. O objetivo seria seguir a Brasília em busca de esclarecimentos sobre a retenção de recursos para a Bahia.

De acordo com o deputado, a falta de motivos para a morosidade na assinatura do contrato de crédito, uma vez que o empréstimo já foi autorizado pela Secretaria de Tesouro Nacional, é um desrespeito com os baianos. “A Bahia não aceita ser perseguida. Precisamos nos unir para irmos a Brasília exigir respeito e demonstrar que não aceitamos tiranias. Não podemos permitir articulações contra a nosso estado. Os baianos não podem ser retaliados dessa forma”, disparou.

No valor de 600 milhões de reais, o empréstimo seria destinado a investimentos nas áreas de educação; mobilidade urbana; infraestruturas urbana, regional e viária. “É triste saber que existem políticos baianos que atuam contra nosso estado por simples disputa política. Mas como diz o nosso hino ‘com tiranos não combinam’ e nós mostraremos que a Bahia é muito maior que isso”,  completou o deputado.

Compartilhe
Previous Joesley não apresenta provas que liga Lula e Dilma as contas no exterior
Next Governo quer que emendas banquem novo fundo eleitoral de R$ 3,6 bilhões

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Moro proíbe Palocci de sacar rendimentos

O juiz federal Sérgio Moro negou o pedido do ex-ministro Antônio Palocci sacar os rendimentos que tinha no banco, mas foram bloqueados judicialmente em setembro de 2016, quando foi preso.

Notícias

Mototaxistas devem entregar documentação partir da segunda

Interessados no credenciamento para atuação como mototaxistas poderão realizar a entrega da documentação exigida em edital à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) a partir da próxima segunda-feira (29). Serão selecionadas

Notícias

Congresso aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2018

Após concluir a votação dos vetos presidenciais, deputados e senadores aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, que estabelece as prioridades e metas orçamentárias do governo para o