Fachin retira processo de Lídice da Lava-Jato

Fachin retira processo de Lídice da Lava-Jato

O ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), acatou petição encaminhada pela senadora Lídice da Mata e, após manifestação favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu pela redistribuição do inquérito que apura suposta doação de campanha sem o devido registro. Isto significa que, tanto o Ministério Público como o ministro Fachin entendem que as acusações não têm qualquer relação com as investigações relativas à operação Lava-Jato ou, em termos jurídicos, “que a investigação em andamento não encontra conexão com a investigação primária, não se justificando a concentração de competência”.

O não reconhecimento da prevenção do ministro da Suprema Corte, a quem compete a investigação dos crimes relacionados à Lava-Jato, afasta definitivamente a senadora Lídice desse processo. Lídice se diz confiante: “Como já havia dito, estou tranquila de que tudo será esclarecido. Agora começa a se separar de forma clara o joio do trigo”. A senadora pretende, de forma serena, acompanhar a nova distribuição do caso e provar a total incoerência das inverdades lançadas contra ela e às quais ela repele com veemência.

Compartilhe
Previous Salvador: Primeiro dia de integração plena entre ônibus e metrô já muda rotina das pessoas
Next Conselho de Ética do Senado recebe denúncia contra Lindbergh Farias

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Procons adiam fiscalização sobre cobrança diferenciada para homens e mulheres

Após decisão de um juiz da 17ª Vara Cível Federal de São Paulo suspender a medida do Sistema Nacional do Consumidor (SNC) que veta cobrança diferenciada para homens e mulheres

Notícias

Justiça defere ação de vereador contra título a Lula

O juiz Evandro Reis, da 10ª Vara Federal Cível, concedeu liminar que suspende a solenidade marcada para esta sexta-feira (18), na qual a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Política

Placar da Previdência mostra 273 votos contra e 101 a favor da reforma

A atualização do Placar da Previdência, levantamento realizado pelo Grupo Estado com deputados a respeito de reforma que tramita na Câmara, mostra que o número de parlamentares contrários à proposta