Após desgaste, Temer desiste de aumentar alíquota do Imposto de Renda

Após desgaste, Temer desiste de aumentar alíquota do Imposto de Renda

O presidente Michel Temer (PMDB) recuou sobre a possibilidade de aumentar as alíquotas do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Em nota divulgada na noite desta terça-feira (8/8), o peemedebista desistiu do ajuste após o intenso desgaste sofrido ao longo do dia.

De acordo com o documento, assinado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Temer “não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional”.

Mais cedo, o presidente tinha admitido que a equipe econômica do governo estudava uma alíquota maior para o IRPF. Ponderou, no entanto, que ainda não seria o momento para isso. “Não há nada decidido”, disse, após participar de evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em São Paulo.

A declaração causou grande repercussão e levou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a afirmar que a medida não seria aprovada na Casa. “Se tiver que passar pela Câmara, não passa”, disse.

Veja a nota do Planalto na íntegra:

“A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional. O presidente Michel Temer fez hoje menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando.”

Compartilhe
Previous Marcelino Galo articula parceria da OSBA e o "Arte de Tocar" em Jacobina
Next Para Gilmar Mendes, Ministério Público virou “terra de ninguém”

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

Camaçari: Operação retira objetos que obstruíam vias da cidade

Com objetivo de tornar as calçadas, passeios e vias públicas da cidade cada vez melhores para o trânsito de pedestres e condutores, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência

Cotidiano

Salvador: Gabinete da Prefeitura em Ação atende 3 mil cidadãos em Alto de Coutos

Moradores do Alto de Coutos e de diversas localidades do Subúrbio Ferroviário buscaram, na manhã deste sábado (19), os diversos serviços municipais ofertados por meio do Gabinete da Prefeitura em

Notícias

PF realiza operação para identificar possíveis fraudes no Enem

A Polícia Federal desencadeou hoje (12) a operação Passe Fácil, com o cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão e 31 de condução coercitiva em 13 estados por suspeitas