Após desgaste, Temer desiste de aumentar alíquota do Imposto de Renda

Após desgaste, Temer desiste de aumentar alíquota do Imposto de Renda

O presidente Michel Temer (PMDB) recuou sobre a possibilidade de aumentar as alíquotas do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF). Em nota divulgada na noite desta terça-feira (8/8), o peemedebista desistiu do ajuste após o intenso desgaste sofrido ao longo do dia.

De acordo com o documento, assinado pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República, Temer “não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional”.

Mais cedo, o presidente tinha admitido que a equipe econômica do governo estudava uma alíquota maior para o IRPF. Ponderou, no entanto, que ainda não seria o momento para isso. “Não há nada decidido”, disse, após participar de evento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em São Paulo.

A declaração causou grande repercussão e levou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a afirmar que a medida não seria aprovada na Casa. “Se tiver que passar pela Câmara, não passa”, disse.

Veja a nota do Planalto na íntegra:

“A Presidência da República não encaminhará proposta de elevação do Imposto de Renda ao Congresso Nacional. O presidente Michel Temer fez hoje menção genérica a estudos da área econômica, que são permanentemente feitos. Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira. E com esse foco o governo federal continuará trabalhando.”

Compartilhe
Previous Marcelino Galo articula parceria da OSBA e o "Arte de Tocar" em Jacobina
Next Para Gilmar Mendes, Ministério Público virou “terra de ninguém”

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Ex-vice-presidente da Argentina é detido por lavagem de dinheiro

O ex-vice-presidente da Argentina, Amado Boudou, foi detido nesta sexta-feira (03/11) no próprio apartamento pelas acusações de enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro, informou uma funcionária da Justiça Federal. Canais

Cotidiano

Salvador: Antiga área degradada de Castelo Branco vira praça de quase 3 mil m²

Os moradores de Castelo Branco ganharam mais uma área de convivência e lazer completamente requalificada pela Prefeitura na noite desta quinta-feira (13). A inauguração da Praça da 3ª Etapa, localizada

Política

Da prisão e condenado, Sérgio Cabral “volta ao Facebook”

Preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) voltou ao Facebook – ao menos, na página