Luiz Melodia morre aos 66 anos após batalha contra o câncer

Luiz Melodia morre aos 66 anos após batalha contra o câncer

O cantor Luiz Carlos dos Santos, conhecido como Luiz Melodia, morreu nesta sexta-feira (4/8) aos 66 anos no Rio de Janeiro (RJ). Ele lutava contra o mieloma múltiplo, que é um tipo de câncer no sangue.

No começo do ano, a família do artista estava animada com a sua recuperação. Após um transplante na medula óssea, o artista deu sinal de melhoras, mas as sessões de quimioterapia realizadas posteriormente não surtiram o efeito esperado. Ele estava internado no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro (RJ).

Em 2016, o cantor sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi hospitalizado.

Repercussão
A morte de Luiz Melodia causou comoção no meio cultural. Cantores e artistas foram às redes sociais para homenagear um dos ícones da Música Popular Brasileira (MPB). Gilberto Gil lamentou a partida do amigo, assim como o ator Lúcio Mauro Filho. “Foi um golpe muito grande para a gente”, disse Alcione.

arreira
Luiz Melodia brindou os brasileiros com sua música durante 46 anos de carreira. Cantor e compositor de renome da música nacional, viu suas letras serem interpretadas por nomes como Gal Costa, Maria Bethânia e Caetano Veloso.

Melodia nasceu em 7 de janeiro de 1951, no morro do Estácio, na cidade do Rio de Janeiro. Entre os maiores sucessos, está a música “Pérola Negra” (1971).

Musicalmente, o artista fez importante ponte entre o samba do morro e os ritmos black dos Estados Unidos, como o R&B, o soul e o blues.

Compartilhe
Previous Desiludido, Tiririca critica Congresso e diz que deve largar a política
Next Governo exonera aliados de deputados dissidentes da base aliada

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Congresso terá semana decisiva na votação da reforma política

A semana de atividades do Congresso Nacional será decisiva para a conclusão das discussões sobre a reforma política. Após diversas tentativas de votação, o debate segue arrastado na Câmara dos

Notícias

Metade dos estados tem saldo positivo de emprego no primeiro semestre

Desde outubro, Izabel Maria Tavares Silva, de 50 anos, esperava uma vaga na Fazenda Santa Irene, em Bebedouro, no interior de São Paulo. Em 13 de junho, ela começou na

Mundo

Filhos moram com pais mortos achando que eles estavam apenas dormindo

Quatro crianças, entre cinco e 13 anos, passaram quase uma semana vivendo com os corpos da mãe e do namorado dela antes de perceberem que eles estavam mortos. Os irmãos achavam que os