Luiz Melodia morre aos 66 anos após batalha contra o câncer

Luiz Melodia morre aos 66 anos após batalha contra o câncer

O cantor Luiz Carlos dos Santos, conhecido como Luiz Melodia, morreu nesta sexta-feira (4/8) aos 66 anos no Rio de Janeiro (RJ). Ele lutava contra o mieloma múltiplo, que é um tipo de câncer no sangue.

No começo do ano, a família do artista estava animada com a sua recuperação. Após um transplante na medula óssea, o artista deu sinal de melhoras, mas as sessões de quimioterapia realizadas posteriormente não surtiram o efeito esperado. Ele estava internado no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro (RJ).

Em 2016, o cantor sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi hospitalizado.

Repercussão
A morte de Luiz Melodia causou comoção no meio cultural. Cantores e artistas foram às redes sociais para homenagear um dos ícones da Música Popular Brasileira (MPB). Gilberto Gil lamentou a partida do amigo, assim como o ator Lúcio Mauro Filho. “Foi um golpe muito grande para a gente”, disse Alcione.

arreira
Luiz Melodia brindou os brasileiros com sua música durante 46 anos de carreira. Cantor e compositor de renome da música nacional, viu suas letras serem interpretadas por nomes como Gal Costa, Maria Bethânia e Caetano Veloso.

Melodia nasceu em 7 de janeiro de 1951, no morro do Estácio, na cidade do Rio de Janeiro. Entre os maiores sucessos, está a música “Pérola Negra” (1971).

Musicalmente, o artista fez importante ponte entre o samba do morro e os ritmos black dos Estados Unidos, como o R&B, o soul e o blues.

Compartilhe
Previous Desiludido, Tiririca critica Congresso e diz que deve largar a política
Next Governo exonera aliados de deputados dissidentes da base aliada

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Temer cancela café da manhã com Alckmin, Doria e pastores evangélicos

O presidente Michel Temer cancelou a participação em um café da manhã nesta quinta-feira, 17, com pastores de igrejas evangélicas. No evento, Temer era aguardado pelo governador de São Paulo,

Política

Em 35 dias, Temer recebeu 118 deputados: 106 votaram contra a denúncia; confira lista

Nos 35 dias que separaram a chegada da segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (21 de setembro) na Câmara e a sessão plenária

Economia

Petrobras e Odebrecht negociam revisão de ações da Braskem

A Petrobras informou nesta terça-feira (18/7) que começou a tratar com a Odebrecht S.A. a revisão dos termos e condições do acordo de acionistas da Braskem S.A., celebrado em 8