Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

A lista de instituições e os cursos ofertados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá ser consultada a partir de amanhã (24), na página eletrônica do Fies Seleção. As inscrições para o segundo semestre de 2017 começam na próxima terça-feira (25) e vão até sexta-feira (28) .

No total, 75 mil novas vagas serão oferecidas aos estudantes que procuram financiamento para cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31, quando também será aberta a lista de espera.

Apesar das mudanças anunciadas no início do mês no Fies para 2018, neste semestre continuam valendo as regras atuais. Poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com média das notas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Os estudantes pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

A partir de 2018, o Novo Fundo de Financiamento Estudantil será dividido em três modalidades. No total, o programa vai garantir 310 mil vagas, sendo que 100 mil serão ofertadas para estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos a juro zero, incidindo a correção monetária.

Compartilhe
Previous Governo não perde de jeito nenhum, diz vice da Câmara
Next Projetos culturais terão apoio de R$ 12 milhões do BNDES de agosto a dezembro

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Segunda Turma do STF julga nesta terça-feira o caso de Demóstenes Torres

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisa nesta terça-feira, 17, a liminar do ministro Dias Toffoli que afastou a inelegibilidade de Demóstenes Torres (PTB) e abriu caminho para

Notícias

“PRF também sofre efeitos do desmonte e da ação do governo Temer”, avalia Galo

Na audiência pública que debateu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), nesta segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Comissão de

Cotidiano

Salvador: Prefeitura inaugura Praça da Juventude em Canabrava nesta quinta

A Prefeitura inaugura nesta quinta-feira, às 9h, a Praça da Juventude, localizada na Avenida Artêmio Castro Valente, em Canabrava (logo após as bilheterias do Barradão). O espaço de esporte e