Rui Costa inaugura segundo viaduto das obras complementares do metrô na Paralela

Rui Costa inaugura segundo viaduto das obras complementares do metrô na Paralela

Motoristas e passageiros que utilizam o transporte público em Salvador passaram a contar com mais conforto e segurança ao trafegarem pela Avenida Paralela. Isso porque mais um viaduto das obras complementares do metrô foi entregue pelo Governo do Estado, na manhã desta terça-feira (11). O elevado, localizado na altura do Alphaville, vai garantir acesso mais rápido a outros pontos da cidade, incluindo os bairros do Trobogy, Nova Brasília e Cajazeiras.

A inauguração foi feita pelo governador Rui Costa, que comemorou o avanço da mobilidade urbana na cidade. “Com todos esses avanços aqui na capital, logo estaremos disputando a liderança com outras capitais do país, no quesito mobilidade. Hoje, mais um viaduto da nova etapa do metrô está sendo entregue, com a função de oferecer segurança à população, melhorar o trânsito e evitar acidentes”, afirmou Rui.

A estrutura entregue nesta terça-feira é o segundo dos três viadutos previstos no pacote de obras complementares do Sistema Metroviário, na Avenida Paralela, e garante o retorno de quem segue no sentido aeroporto, saindo no sentido centro, na altura do Colégio Villa. Entre as funcionalidades do novo equipamento está a substituição do retorno em nível, na esquerda, que aumentava os congestionamentos na via principal e o risco de acidente, por causa da redução de velocidade no trecho.

Com aproximadamente 320 metros e duas faixas de tráfego, além de calçada para pedestres, iluminação pública e sinalização horizontal e vertical, o viaduto contou com um investimento de R$ 16,7 milhões. A estrutura faz par com o primeiro viaduto inaugurado, há cerca de vinte dias, na altura da Ferreira Costa. Estiveram presentes no evento de inauguração o titular da Casa Civil, Bruno Dauster; o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fernando Torres; a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho; entre outras autoridades.

Metrô

De acordo com o governador, o trabalho continua e as obras do metrô seguem avançando até dezembro, quando a estação Aeroporto será entregue à população. “Até o final do ano, ainda teremos muitos motivos para comemorar. O funcionamento da estação do aeroporto vai transformar a experiência no trânsito, tanto para quem chega à nossa terra, quando para quem sai. Além disso, impactará positivamente na rotina dos moradores de Lauro de Freitas e região metropolitana”, destacou Rui.

Compartilhe
Previous Conquista: Panela de pressão explode e funcionária de restaurante tem rosto queimado
Next Senado vota reforma trabalhista; acompanhe ao vivo

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Trump diz na Flórida que não é racista

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, negou nesse domingo (14) que seja racista,. Ele foi questionado por jornalistas, na Flórida, sobre a polêmica causada por suas declarações, nas

Esportes

Morre em São Paulo o ex-goleiro Waldir Perez

O ex-goleiro Waldir Perez, campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo Futebol Clube, morreu na tarde deste domingo (23) em Mogi Mirim, no interior paulista, vítima de um infarto fulminante.

Política 0 comentários

Medidas anticorrupção não são invenção brasileira, diz Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, voltou a rebater hoje (7) críticas às 10 medidas de combate à corrupção propostas pelo Ministério Público ao Congresso Nacional. Ele afirmou que nenhuma