Eunício diz que tomará medidas administrativas para retorno de Aécio

Eunício diz que tomará medidas administrativas para retorno de Aécio

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que “adotará as medidas administrativas necessárias” para o senador Aécio Neves voltar às atividades legislativas. Nesta sexta-feira, 30, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), restabeleceu o mandato do tucano, afastado do cargo desde o dia 18 maio. O parlamentar foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República por corrupção passiva e obstrução de Justiça.

Entre as medidas, o nome do senador deve voltar a constar no painel eletrônico do plenário da Casa para que ele participe das votações a partir da próxima semana.

“Da mesma forma que cumpriu decisão do ministro Edson Fachin em relação ao afastamento do senador Aécio Neves, a Direção do Senado Federal adotará as medidas administrativas necessárias ao seu retorno às atividades parlamentares conforme decisão do ministro Marco Aurélio em notificação ao presidente do Senado, Eunício Oliveira, na manhã desta sexta-feira”, diz nota divulgada pela assessoria de imprensa da presidência do Senado.
Compartilhe
Previous Camaçari: Recadastramento do Transporte Universitário começa nesta segunda
Next PMDB coloca deputado da 'tropa de choque' em vaga da CCJ

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Mundo

Impressionante! Mulher é arrastada por trem e provoca debates na Itália; assista

O caso de uma mulher que ficou presa e acabou sendo arrastada por um trem do metrô de Roma está provocando debates sobre segurança e reações em todo o país.

Municípios

Jovem é morto a facadas em Vitória da Conquista

O corpo de um jovem, ainda não identificado, foi encontrado em um matagal no Bairro Vila Elisa, na tarde deste domingo(14). em Vitória da Conquista. O corpo tinha marcas de facadas.

Cotidiano

​Obras no aeroporto de Salvador são tema de reunião no Palácio Thomé de Souza

As obras de requalificação do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães foram o mote da reunião realizada nesta quinta-feira (11), no Palácio Thomé de Souza, entre o prefeito ACM Neto e