Lava Jato: MPF pedirá aumento de pena para Palocci e Vaccari

Lava Jato: MPF pedirá aumento de pena para Palocci e Vaccari

A força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) anunciou que vai recorrer da sentença publicada hoje (26) pelo juiz Sergio Moro, que condenou o ex-ministro Antonio Palocci a mais de 12 anos de prisão. Segundo nota emitida no fim da tarde, os procuradores já trabalham no recurso que será enviado ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O MPF pedirá o aumento da pena de Palocci e do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que também foi condenado no mesmo processo. A força-tarefa também vai questionar a absolvição de Branislav Kontic, assistente do ex-ministro, e o benefício concedido por Moro ao ex-diretor da Petrobras Renato Duque que, segundo a sentença, poderá sair da prisão após cinco anos de reclusão.

A nota publicada pela Lava Jato, no entanto, destacou a importância da condenação que, para os promotores, demonstra a “possibilidade de se conjugar eficiência e agilidade da prestação jurisdicional com a garantia de todos os direitos do acusado”. A força-tarefa também ressaltou o compromisso de “trazer à Justiça a todos os investigados por corrupção cuja responsabilidade seja demonstrada, independentemente de partido ou ideologia”.

Compartilhe
Previous Com medo da Reforma, mais 8 mil professores pedem aposentadoria
Next Petrobras gasta cerca de US$ 6 bilhões a mais com juros que concorrentes

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Criança de nove anos morre atropelada por carro em Porto Seguro

Um acidente na noite desta terça-feira (10) deixou comovida a comunidade do bairro Parque Ecológico, na cidade de Porto Seguro. O jovem Pedro Henrique Gonçalves Santana, de nove anos, morreu

Notícias

Proposta que reforma Lei de Execução Penal é aprovada no Senado

O plenário do Senado aprovou um projeto de lei que promove uma reforma ampla na Lei de Execução Penal, proposta por uma comissão de juristas formada em 2012. As mudanças

Notícias

Paulo Magalhães Jr. destaca importância de USF para Vila Canária: “Vai mudar vida do bairro”

O prefeito de Salvador, ACM Neto, assinou na manhã desta terça-feira (8) a ordem de serviço para construção da Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro de Vila Canária.