Itamaraty diz que não há brasileiros vítimas em Portugal

Itamaraty diz que não há brasileiros vítimas em Portugal

O Itamaraty divulgou nota hoje para manifestar solidariedade às famílias das vítimas do incêndio florestal ocorrido na região de Leiria, no centro de Portugal. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que não há registro de brasileiros entre as vítimas, mas ressaltou que o órgão e o Consulado-Geral em Lisboa estão à disposição para prestar informações e esclarecimentos aos cidadãos.

O incêndio florestal na região central de Portugal começou na noite de sábado (17/6), e os bombeiros ainda tentavam controlar as chamas na tarde deste domingo (18/6). Ao menos 61 pessoas morreram, entre eles 30 que ficaram presos no interior de seus veículos.

Na nota, o Itamaraty diz que o governo brasileiro recebeu a notícia com “pesar e consternação”. “O Brasil manifesta, neste momento de dor, sua solidariedade ao governo e ao povo do país irmão e às famílias das vítimas e faz votos de plena recuperação aos feridos”, afirma o comunicado.

Apesar de não haver registro de brasileiros entre as vítimas, o Itamaraty seguirá monitorando a situação por meio do Consulado-Geral em Lisboa. “Indica-se aos cidadãos brasileiros residentes ou em trânsito na região de Leiria, localidade afetada pelo incêndio, que sigam as instruções das autoridades locais, de modo a evitar a exposição a riscos adicionais”, diz a nota.

Compartilhe
Previous Temer grava vídeo atacando Joesley e fala em punição a criminosos
Next Atropelamento em Londres deixa um morto e dez feridos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Fux mantém sigilo da delação de Silval Barbosa

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve o sigilo da delação premiada de Silval Barbosa (PMDB), ex-governador de Mato Grosso, homologada nesta quarta-feira (9). Um dos motivos

Mundo

Justiça norte-americana condena Odebrecht a pagar US$ 2,6 bilhões em multas

A Construtura Odebrecht foi condenada, na segunda-feira (17), a pagar US$ 2,6 bilhões em multas por suborno e pagamento de propina em 12 países da América Latina e da África.

Cotidiano

Campus Party é lançada oficialmente em Salvador

O lançamento oficial da Campus Party Bahia foi realizado na noite desta terça-feira (23), no Lounge da Arena Fonte Nova, em Salvador, com a presença dos secretários de Ciência, Tecnologia