Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa

Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa

A Bahia foi anunciada, nesta sexta-feira (16), pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, como sede do próximo Virtual Educa, durante a cerimônia de encerramento do encontro internacional que começou na terça-feira (13), e reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia.

Pinheiro falou sobre a oportunidade de a Bahia sediar a 19 ª edição deste que é um dos maiores eventos mundiais da área. “O desafio de superar as barreiras para a melhoria da Educação está desenhado pela Organização dos Estados Americanos desde 2001, cabendo ao Virtual Educa esta tarefa. Agora, teremos a oportunidade de discutir também com o continente africano, que, pela primeira vez, participa do encontro. Portanto, o debate será global, sobre a possibilidade de chegar a uma nova escola e uma nova educação”, disse.

O secretário também destacou que a Bahia estará aberta para conhecer as mais diversas experiências mundiais. “Também queremos compartilhar as nossas experiências, para que possamos contribuir para consolidar uma nova educação”, disse, ao citar ainda a participação preponderante da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), representada pelo seu presidente Ruben Delgado, para a realização da próxima edição do encontro.

De acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para sediar a próxima edição por diversos fatores, a exemplo da diversidade cultural, localização, destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África.

Na Colômbia, em um estande institucional, foram apresentadas as características multiculturais e a política educacional da Bahia que, em 2018, recepcionará representantes dos cinco continentes. A cerimônia foi encerrada por uma roda de capoeira, elemento cultural e identitário que une Bahia e África.

Compartilhe
Previous Corruptos podem ser excomungados da igreja católica, diz Vaticano
Next TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Caixa já pagou mais de R$ 27,6 bilhões das contas inativas do FGTS

A Caixa Econômica Federal já pagou mais de 27,6 bilhões das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com balanço divulgado hoje (6) pelo

Política

Imbassahy diz que as consequências aos infieis virão naturalmente

O ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, afirmou nesta terça-feira, 15, que as consequências a parlamentares da base aliada que não votaram a favor do prosseguimento da denúncia contra

Notícias

Maia critica FHC: parece um ‘jovem estudante’ querendo voltar ao passado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou nesta segunda-feira, 26, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e falou que o tucano parece um “jovem estudante” querendo voltar no tempo