Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa

Bahia é oficializada como a próxima sede do Virtual Educa

A Bahia foi anunciada, nesta sexta-feira (16), pelo secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, como sede do próximo Virtual Educa, durante a cerimônia de encerramento do encontro internacional que começou na terça-feira (13), e reuniu mais de 29 mil pessoas em Bogotá, na Colômbia.

Pinheiro falou sobre a oportunidade de a Bahia sediar a 19 ª edição deste que é um dos maiores eventos mundiais da área. “O desafio de superar as barreiras para a melhoria da Educação está desenhado pela Organização dos Estados Americanos desde 2001, cabendo ao Virtual Educa esta tarefa. Agora, teremos a oportunidade de discutir também com o continente africano, que, pela primeira vez, participa do encontro. Portanto, o debate será global, sobre a possibilidade de chegar a uma nova escola e uma nova educação”, disse.

O secretário também destacou que a Bahia estará aberta para conhecer as mais diversas experiências mundiais. “Também queremos compartilhar as nossas experiências, para que possamos contribuir para consolidar uma nova educação”, disse, ao citar ainda a participação preponderante da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), representada pelo seu presidente Ruben Delgado, para a realização da próxima edição do encontro.

De acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida para sediar a próxima edição por diversos fatores, a exemplo da diversidade cultural, localização, destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África.

Na Colômbia, em um estande institucional, foram apresentadas as características multiculturais e a política educacional da Bahia que, em 2018, recepcionará representantes dos cinco continentes. A cerimônia foi encerrada por uma roda de capoeira, elemento cultural e identitário que une Bahia e África.

Compartilhe
Previous Corruptos podem ser excomungados da igreja católica, diz Vaticano
Next TSE lança campanha nas redes sociais para acabar com mitos eleitorais

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Janot deve dividir denúncia contra Temer em quatro

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem indicado que deve dividir em quatro partes a denúncia que pretende apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer. Segundo

Política

Aguinaldo Silva chama Lula de analfabeto no Twitter

O dramaturgo Aguinaldo Silva, conhecido pelas várias polêmicas, atacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma série de tuítes, neste domingo (7/1), o escritor disse que o líder

Notícias

Trump designa a Coreia do Norte como patrocinador do terrorismo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou nesta segunda-feira (20/11) a designação da Coreia do Norte como Estado patrocinador do terrorismo, em um novo passo para fortalecer o isolamento