Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes. O pontífice destacou o trabalho e a “valentia” das equipes de emergência. As informações são da agência de notícias EFE.

“A Sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa “confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias”.

O pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia “os valentes esforços dos funcionários do Serviço de Emergências no atendimento àqueles que perderam os seus lares”.

“A Sua Santidade invoca a bênção de Deus de força e paz sobre a comunidade local”, finaliza a mensagem.

O incêndio aconteceu na madrugada de quarta-feira (fim da noite de terça pelo horário de Brasília) no Edifício Grenfell Tower, no bairro Lancaster West.

Compartilhe
Previous STF discute na quarta-feira se Fachin pode ser o relator da delação da JBS
Next Governo espera aprovar reforma da Previdência até agosto, diz secretário

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

AGU cobra R$ 1,5 mi de organização de protestos por danos a ministério

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, a ministra Grace Mendonça, anunciou que o órgão entra nesta terça-feira, 30, com uma ação de reparação de danos pelo prejuízo de aproximadamente R$

Mundo

Guarda Costeira da Itália resgata 1,1 mil imigrantes no Mar Mediterrâneo

A Guarda Costeira da Itália resgatou nas últimas horas deste domingo (26/3) 1.190 imigrantes que viajavam em sete embarcações no Canal da Sicília e tentavam chegar ao país. As informações

Notícias

Sessão do Congresso para analisar LDO é marcada para último dia antes do recesso

Após remarcar para a semana que vem a sessão que vai analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse