Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes. O pontífice destacou o trabalho e a “valentia” das equipes de emergência. As informações são da agência de notícias EFE.

“A Sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa “confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias”.

O pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia “os valentes esforços dos funcionários do Serviço de Emergências no atendimento àqueles que perderam os seus lares”.

“A Sua Santidade invoca a bênção de Deus de força e paz sobre a comunidade local”, finaliza a mensagem.

O incêndio aconteceu na madrugada de quarta-feira (fim da noite de terça pelo horário de Brasília) no Edifício Grenfell Tower, no bairro Lancaster West.

Compartilhe
Previous STF discute na quarta-feira se Fachin pode ser o relator da delação da JBS
Next Governo espera aprovar reforma da Previdência até agosto, diz secretário

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Barroso: é impossível tratar de direito penal sem falar de combate à corrupção

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que é impossível tratar do direito penal no Brasil, atualmente, sem abordar o combate que o país tem procurado

Notícias

Mega-Sena poderá pagar hoje R$ 40 milhões no prêmio principal

O prêmio principal da Mega-Sena poderá pagar hoje R$ 40 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 2.020. O sorteio será, às 20h, no Caminhão da Sorte, que

Cotidiano

Anatel registra 163 mil novos clientes de banda larga em maio

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou aumento de 163,39 mil assinantes do serviço de banda larga fixa no final de maio, mais 0,60%, na comparação com o mês anterior.