Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

Papa presta condolências por vítimas de incêndio em Londres

O papa Francisco prestou condolências pelo incêndio em um edifício de 24 andares em Londres que causou pelo menos 30 mortes. O pontífice destacou o trabalho e a “valentia” das equipes de emergência. As informações são da agência de notícias EFE.

“A Sua Santidade o papa Francisco se entristeceu ao saber sobre o devastador incêndio de Londres e a trágica perda de vidas”, disse o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, em um telegrama divulgado neste sábado e enviado em nome do pontífice ao arcebispo de Westminster, Vincent Nichols.

No texto, Parolin afirma que o papa “confia as almas daqueles que morreram no amor e a misericórdia de Deus e oferece as suas francas condolências às famílias”.

O pontífice, ainda segundo o telegrama, aprecia “os valentes esforços dos funcionários do Serviço de Emergências no atendimento àqueles que perderam os seus lares”.

“A Sua Santidade invoca a bênção de Deus de força e paz sobre a comunidade local”, finaliza a mensagem.

O incêndio aconteceu na madrugada de quarta-feira (fim da noite de terça pelo horário de Brasília) no Edifício Grenfell Tower, no bairro Lancaster West.

Compartilhe
Previous STF discute na quarta-feira se Fachin pode ser o relator da delação da JBS
Next Governo espera aprovar reforma da Previdência até agosto, diz secretário

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Câmara aprova acordo de CNH única entre Brasil e Itália

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (31/8) o projeto que autoriza o reconhecimento recíproco da Carteira de Habilitação (CNH) no âmbito do acordo aprovado entre Brasil e

Política

Governo de Michel Temer é ruim ou péssimo para 70% dos brasileiros

O governo do presidente Michel Temer (MDB) é reprovado pela maioria dos brasileiros. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nesta terça-feira (17/4) pela Folha de S. Paulo, 70% dos entrevistados consideram

Política

Temer já roubou muito, meu discurso ele não vai roubar, diz Bolsonaro; ASSISTA

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) chamou de “política” a intervenção na segurança pública do governo federal no Rio de Janeiro. O posicionamento foi feito em um vídeo publicado em seu