Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, não tem intenção de demitir Robert Mueller como promotor especial sobre a investigação da ingerência russa nas eleições de 2016, assegurou nessa terça-feira (13) a Casa Branca. A informação é da Agência EFE.

“Ainda que o presidente tenha direito de fazê-lo, não tem a intenção”, disse a porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sander, a bordo do Air Force One, quando retornava a Washington após um ato realizado por Trump em Wisconsin.

O comentário quer apagar as especulações sobre a possibilidade de o presidente demitir Mueller, o que seria uma decisão polêmica, que poderia envolver ainda mais sua administração nessa questão.

Após o pronunciamento de James Comey na semana passada, a quem Trump demitiu no começo de maio por estar à frente das investigações sobre a trama russa feitas pelo FBI, já são várias as pessoas próximas ao presidente que passaram a ideia de que ele também vai demitir Mueller.

Ontem, o presidente da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, pediu ao presidente que deixe o ex-diretor do FBI fazer seu trabalho de forma independente.

“Acredito que deveria deixar Bob Mueller fazer seu trabalho de forma independente e rapidamente, porque acredito que isso é o que ele gostaria (Trump) que acontecesse”, afirmou Ryan.

Compartilhe
Previous Assembleia de Carinho vai trazer mais humanização para Alba, diz Eleusa Coronel; assista
Next Temer afaga governadores com renegociação de dívidas em busca de apoio para reformas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira

A lista de instituições e os cursos ofertados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderá ser consultada a partir de amanhã (24), na página eletrônica do Fies Seleção.

Notícias

Exportações têm crescimento de 15,1% em setembro, anuncia a FGV

As exportações brasileiras tiveram um crescimento de 15,1% em setembro, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já as importações cresceram 18% no período. As informações do Indicador

Política

Justiça autoriza deputado federal preso a exercer mandato de dia

A Justiça do Distrito Federal autorizou, nesta terça-feira (27/6) o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) a exercer o mandato na Câmara dos Deputados durante o dia e retornar ao presídio