Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, não tem intenção de demitir Robert Mueller como promotor especial sobre a investigação da ingerência russa nas eleições de 2016, assegurou nessa terça-feira (13) a Casa Branca. A informação é da Agência EFE.

“Ainda que o presidente tenha direito de fazê-lo, não tem a intenção”, disse a porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sander, a bordo do Air Force One, quando retornava a Washington após um ato realizado por Trump em Wisconsin.

O comentário quer apagar as especulações sobre a possibilidade de o presidente demitir Mueller, o que seria uma decisão polêmica, que poderia envolver ainda mais sua administração nessa questão.

Após o pronunciamento de James Comey na semana passada, a quem Trump demitiu no começo de maio por estar à frente das investigações sobre a trama russa feitas pelo FBI, já são várias as pessoas próximas ao presidente que passaram a ideia de que ele também vai demitir Mueller.

Ontem, o presidente da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, pediu ao presidente que deixe o ex-diretor do FBI fazer seu trabalho de forma independente.

“Acredito que deveria deixar Bob Mueller fazer seu trabalho de forma independente e rapidamente, porque acredito que isso é o que ele gostaria (Trump) que acontecesse”, afirmou Ryan.

Compartilhe
Previous Assembleia de Carinho vai trazer mais humanização para Alba, diz Eleusa Coronel; assista
Next Temer afaga governadores com renegociação de dívidas em busca de apoio para reformas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Conta de luz deve ter cobrança adicional em julho

As contas de luz deverão ter em julho bandeira tarifária amarela, o que significa a cobrança de um valor adicional aos consumidores. A culpa é a expectativa de chuvas menos

Notícias

Vice-líder do governo na Câmara diz confiar 101% em Rodrigo Maia

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), minimizou as notícias de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estaria se preparando para assumir o

Notícias

Samuel Junior destina quase meio milhão de reais para pavimentação de malha asfáltica em Camaçari e Vitória da Conquista

Os municípios baianos de Vitória da Conquista e Camaçari foram beneficiados com  recursos provenientes do Governo Federal para realização de obras de pavimentação e requalificação da malha asfática das localidades.