Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, não tem intenção de demitir Robert Mueller como promotor especial sobre a investigação da ingerência russa nas eleições de 2016, assegurou nessa terça-feira (13) a Casa Branca. A informação é da Agência EFE.

“Ainda que o presidente tenha direito de fazê-lo, não tem a intenção”, disse a porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sander, a bordo do Air Force One, quando retornava a Washington após um ato realizado por Trump em Wisconsin.

O comentário quer apagar as especulações sobre a possibilidade de o presidente demitir Mueller, o que seria uma decisão polêmica, que poderia envolver ainda mais sua administração nessa questão.

Após o pronunciamento de James Comey na semana passada, a quem Trump demitiu no começo de maio por estar à frente das investigações sobre a trama russa feitas pelo FBI, já são várias as pessoas próximas ao presidente que passaram a ideia de que ele também vai demitir Mueller.

Ontem, o presidente da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, pediu ao presidente que deixe o ex-diretor do FBI fazer seu trabalho de forma independente.

“Acredito que deveria deixar Bob Mueller fazer seu trabalho de forma independente e rapidamente, porque acredito que isso é o que ele gostaria (Trump) que acontecesse”, afirmou Ryan.

Compartilhe
Previous Assembleia de Carinho vai trazer mais humanização para Alba, diz Eleusa Coronel; assista
Next Temer afaga governadores com renegociação de dívidas em busca de apoio para reformas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Câmara aprova abono a conselheiros tutelares

Com a presença de dezenas de conselheiros tutelares nas galerias, os vereadores de Salvador aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), o Projeto de Lei Complementar nº 387/2017,

Notícias

Após veto de Trump, Canadá convida transgêneros ao alistamento militar

Pouco depois do anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que proibirá a entrada de transgêneros nas Forças Armadas do país, os militares canadenses responderam à decisão.

Municípios

Jaguaquara: Dois jovens e um homem são raptados em casa e executados por indivíduos armados

Dois jovens e um homem foram sequestrados e executados em Jaguaquara, na madrugada desta quinta-feira (24). A execução, segundo informações da Delegacia Territorial local, ocorreu em pontos diferentes do município.