Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

Trump não pretende demitir promotor especial sobre caso russo, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, não tem intenção de demitir Robert Mueller como promotor especial sobre a investigação da ingerência russa nas eleições de 2016, assegurou nessa terça-feira (13) a Casa Branca. A informação é da Agência EFE.

“Ainda que o presidente tenha direito de fazê-lo, não tem a intenção”, disse a porta-voz adjunta da Casa Branca, Sarah Huckabee Sander, a bordo do Air Force One, quando retornava a Washington após um ato realizado por Trump em Wisconsin.

O comentário quer apagar as especulações sobre a possibilidade de o presidente demitir Mueller, o que seria uma decisão polêmica, que poderia envolver ainda mais sua administração nessa questão.

Após o pronunciamento de James Comey na semana passada, a quem Trump demitiu no começo de maio por estar à frente das investigações sobre a trama russa feitas pelo FBI, já são várias as pessoas próximas ao presidente que passaram a ideia de que ele também vai demitir Mueller.

Ontem, o presidente da Câmara de Representantes, o republicano Paul Ryan, pediu ao presidente que deixe o ex-diretor do FBI fazer seu trabalho de forma independente.

“Acredito que deveria deixar Bob Mueller fazer seu trabalho de forma independente e rapidamente, porque acredito que isso é o que ele gostaria (Trump) que acontecesse”, afirmou Ryan.

Compartilhe
Previous Assembleia de Carinho vai trazer mais humanização para Alba, diz Eleusa Coronel; assista
Next Temer afaga governadores com renegociação de dívidas em busca de apoio para reformas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Meirelles: país está mudando mais em um ano do que em décadas

“O Brasil está mudando mais em um ano do que mudou em décadas”, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na reunião ministerial para balanço de um ano do governo

Política

ALBA: Comissão de Direitos Humanos aprova moção de repúdio a Igor Kannário; assista

Em conversa com o Classe Política, na manhã desta terça-feira(23), as deputadas Fabíola Mansur(PSB), Ângela Souza(PSC), Fátima Nunes(PT) e o deputado presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública

Esportes

Morre em São Paulo o ex-goleiro Waldir Perez

O ex-goleiro Waldir Perez, campeão brasileiro em 1977 pelo São Paulo Futebol Clube, morreu na tarde deste domingo (23) em Mogi Mirim, no interior paulista, vítima de um infarto fulminante.