Senado corta salário e recolhe carro oficial de Aécio Neves

Senado corta salário e recolhe carro oficial de Aécio Neves

O Senado comunicou o Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o salário e a verba indenizatória do parlamentar da Casa Aécio Neves (PSDB-MG), devido ao afastamento dele. O carro oficial também foi recolhido. As informações foram enviadas por ofício pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ao ministro Marco Aurélio Mello, relator do recurso de afastamento do tucano no Supremo.

Eunício alega que as medidas foram tomadas em 18 de maio, mesma data de afastamento de Aécio por decisão liminar do ministro Edson Fachin.

Nesta quarta-feira (14/6), o Senado também apagou o nome do tucano do painel de votações do plenário e passou a identificar o senador como “afastado por decisão judicial” no site oficial do órgão.
É a primeira vez que o Senado torna públicas as medidas que tomou em razão do afastamento de Aécio. Até a terça-feira (13), o presidente do Senado, assim como a Mesa Diretora da Casa, não haviam sido claros sobre quais seriam as limitações do afastamento de Aécio. Não havia qualquer indicação de corte salarial ou benefícios.

Na segunda-feira (12), o Senado publicou uma nota em que dizia que cabia ao STF esclarecer o que caracteriza o afastamento do senador. A posição foi vista como uma forma de enfrentamento à decisão judicial e criticada pelo ministro Marco Aurélio.

Compartilhe
Previous J&F repassou R$ 2,1 milhões em patrocínios a instituto de Gilmar Mendes
Next Moro coloca R$ 11 milhões de Adriana Ancelmo à disposição da Justiça

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Economia

Melhora na governança corporativa é positiva para estatais, diz Moody’s

A agência de classificação de risco Moody’s afirmou que a melhora nos padrões de governança corporativa é positiva para empresas estatais brasileiras, como a Petrobras, a Eletrobras, a Sabesp e

Política 0 comentários

Odebrecht fecha acordo de leniência com EUA e Suíça

A força-tarefa de procuradores que atuam nas investigações da Operação Lava Jato confirmou nesta quarta que a empreiteira Odebrecht fechou acordo de leniência com os Estados Unidos e a Suíça.

Entretenimento

Cantor sertanejo é morto durante tentativa de assalto

O cantor sertanejo Mário Rodrigo Santos Sobral, mais conhecido como ‘Rodrigo Souza’, de 35 anos, foi morto a tiros na noite do sábado (24), no bairro Clima Bom, em Maceió.