Investigação contra senador Edison Lobão é prorrogada por mais 60 dias

Investigação contra senador Edison Lobão é prorrogada por mais 60 dias

O relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, determinou nesta sexta-feira (9/6) a prorrogação por mais 60 dias do inquérito contra o senador Edison Lobão (PMDB-MA). Lobão é acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fachin acatou pedido do procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, que quer mais dois meses para concluir diligências pendentes na investigação, entre elas o depoimento de Lobão.

A investigação contra o senador foi aberta em março do ano passado. Lobão é acusado de receber dinheiro desviado de contratos da construção da usina de Belo Monte, quando era ministro de Minas e Energia, entre 2008 e 2015, durante os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT.

Compartilhe
Previous Ministro do TSE amaldiçoa delatores da OAS e JBS que citaram seu nome
Next AGU pede acesso integral ao conteúdo do acordo de leniência da JBS

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Pacote de medidas lançado por ACM Neto prevê descontos de 100% nas multas e juros com o IPTU; assista

A primeira capital do Brasil caminha a passos firmes para receber mais de 15 novos empreendimentos imobiliários em 2018. Para atingir tal feito, e aliado aos incentivos concedidos pelo programa

Política

STF remarca para o dia 22 de maio julgamento de ação penal de Maluf

O Supremo Tribunal Federal (STF) remarcou para o dia 22 de maio o julgamento da ação penal em que o deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP) é acusado de falsidade ideológica.

Notícias

Tucanos pedem renúncia de Aécio ao comando como ‘gesto de grandeza’

A decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de adiar o julgamento do novo pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) não aliviou a pressão do