Ronaldo atinge 600 gols e Real Madrid ganha 12º título da Liga dos Campeões

Ronaldo atinge 600 gols e Real Madrid ganha 12º título da Liga dos Campeões

O Real Madrid goleou a Juventus por 4 x 1 na tarde deste sábado (3/6) e faturou o 12º título da Liga dos Campeões da Europa. Com gols de Cristiano Ronaldo, duas vezes, Casemiro e Asensio, o time espanhol confirmou o favoritismo e fez a festa no Millennium Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales.

O bicampeonato da Liga veio em grande estilo para o atacante Cristiano Ronaldo. Ele atingiu a marca de 600 gols na carreira e terminou a competição como artilheiro ao balançar as redes adversárias em 11 oportunidades. O volante Casemiro também mostrou a sua estrela ao marcar novamente em jogos decisivos.

Na temporada passada, o Real Madrid superou o rival Atlético de Madrid nas penalidades. A Juventus, por sua vez, ficou novamente com vice-campeonato, assim como em 2015, quando foi superada pelo Barcelona.

Com o título, o clube espanhol ampliou a hegemonia na competição. São 12 títulos contra sete do Milan, segundo no ranking de conquistas. Bayern de Munique e Barcelona, com cinco, vêm em seguida. A Juventus conquistou a Liga dos Campeões em duas oportunidades, em 1985 e 1996, e foi vice sete vezes.

A temporada 2016-2017 chega ao fim com a decisão da Liga dos Campeões. O Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, enquanto a Juventus ostenta a Copa da Itália e o hexacampeonato italiano.

Compartilhe
Previous Miss cai de prédio e morre ao tentar tirar foto pela janela
Next Atentado em Londres deixa ao menos 7 mortos e 48 feridos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Caixa reabre programa de demissão voluntária para cortar mais 5 mil vagas

A Caixa Econômica Federal reabriu um programa de demissão voluntária extraordinário (PDVE) e espera que a adesão alcance 5.480 empregados, apurou o Estadão/Broadcast. Na iniciativa anterior, encerrada em março último,

Notícias

Assista depoimento de Lula a Sérgio Moro

O depoimento do ex-presidente Lula à Justiça Federal durou quase cinco horas. O petista falou ao juiz Sérgio Moro no âmbito da Operação Lava-Jato e também aos procuradores do Ministério

Notícias

PGR examina possibilidade de pedir prisão de Ricardo Teixeira

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já não descarta a prisão do ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e examina informações preliminares que poderiam resultar numa detenção. A decisão será tomada com