Ronaldo atinge 600 gols e Real Madrid ganha 12º título da Liga dos Campeões

Ronaldo atinge 600 gols e Real Madrid ganha 12º título da Liga dos Campeões

O Real Madrid goleou a Juventus por 4 x 1 na tarde deste sábado (3/6) e faturou o 12º título da Liga dos Campeões da Europa. Com gols de Cristiano Ronaldo, duas vezes, Casemiro e Asensio, o time espanhol confirmou o favoritismo e fez a festa no Millennium Stadium, em Cardiff, capital do País de Gales.

O bicampeonato da Liga veio em grande estilo para o atacante Cristiano Ronaldo. Ele atingiu a marca de 600 gols na carreira e terminou a competição como artilheiro ao balançar as redes adversárias em 11 oportunidades. O volante Casemiro também mostrou a sua estrela ao marcar novamente em jogos decisivos.

Na temporada passada, o Real Madrid superou o rival Atlético de Madrid nas penalidades. A Juventus, por sua vez, ficou novamente com vice-campeonato, assim como em 2015, quando foi superada pelo Barcelona.

Com o título, o clube espanhol ampliou a hegemonia na competição. São 12 títulos contra sete do Milan, segundo no ranking de conquistas. Bayern de Munique e Barcelona, com cinco, vêm em seguida. A Juventus conquistou a Liga dos Campeões em duas oportunidades, em 1985 e 1996, e foi vice sete vezes.

A temporada 2016-2017 chega ao fim com a decisão da Liga dos Campeões. O Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, enquanto a Juventus ostenta a Copa da Itália e o hexacampeonato italiano.

Compartilhe
Previous Miss cai de prédio e morre ao tentar tirar foto pela janela
Next Atentado em Londres deixa ao menos 7 mortos e 48 feridos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Manutenção do Fundeb é apoiada por senadoras, profissionais e gestores da área da Educação

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado promoveu, nesta quinta-feira (28), em Salvador, audiência pública sobre a importância do Fundeb. O evento mobilizou professores, profissionais de educação,

Notícias

TRF-1 nega habeas corpus para Henrique Eduardo Alves

Por dois votos a um, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou um Habeas Corpus impetrado pela defesa do ex-ministro nos governos Dilma Rousseff e

Notícias

Comissão aprova fim das coligações e cláusula que pode reduzir partidos

A comissão especial da Câmara que analisa Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que trata do fim das coligações partidárias para as eleições, aprovou nesta quarta-feira(23), em votação simbólica, o