Planalto não se manifestará oficialmente sobre a prisão de Rocha Loures

Planalto não se manifestará oficialmente sobre a prisão de Rocha Loures

O Palácio do Planalto não vai se manifestar oficialmente sobre a prisão de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor oficial do presidente da República, Michel Temer. O peemedebista foi preso na manhã desta sábado, 3, em Brasília, e é considerado pelos investigadores da Operação Lava Jato como o “homem de confiança” de Temer.

O presidente, que inicialmente passaria o fim de semana em São Paulo, retornou a Brasília na noite de sexta-feira, 2, logo após começar a surgir os primeiros sinais de que Rocha Loures seria preso.

Amigo de longa data de Temer, Rocha Loures foi preso depois de o presidente decidir retirar Osmar Serraglio (PMDB-PR) do Ministério da Justiça. Rocha Loures era suplente de Serraglio na Câmara e acabou perdendo a prerrogativa de foro após o peemedebista reassumir o mandato parlamentar.

Quando foi deflagrada a Operação Patmos, em 18 de maio, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), havia alegado a imunidade parlamentar de Rocha Loures para não autorizar a prisão.

Sem a prerrogativa de foro, o procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, voltou a pedir a medida cautelar contra o aliado de Temer. Fachin assinou o despacho autorizando a prisão ainda na sexta-feira.

Compartilhe
Previous Em vídeo, Fraga diz que perdeu a prótese dentária, não a dignidade
Next Agenda de Temer foi alterada após delação de Joesley, diz revista

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Política

Guerra entre poderes está instalada em Brasília, afirma Otto Alencar;assista

Em conversa com o Classe Política na tarde desta quinta-feira(11), durante evento de filiação do PSD Jovem da Bahia, realizado na Assembleia Legislativa da Bahia, o senador Otto Alencar analisou

Política

Ex-ministro da CGU é empossado como ministro da Justiça

O presidente da República, Michel Temer, empossou oficialmente, na tarde desta quarta-feira, o novo ministro da Justiça, Torquato Jardim. A expectativa do governo é de que o novo auxiliar possa

Política

Parlamento Verde é apresentado na Assembleia Legislativa

O Parlamento Verde (Parlaverde), programa que visa implementar uma série de medidas que minimizem os impactos das atividades do Legislativo sobre o meio ambiente, foi apresentado ao presidente da Assembleia