Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre

Sisu abre hoje inscrições para o segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (29) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que poderão ser feitas no portal do programa, na internet, até o dia 1º de junho. Para se inscrever, o candidato precisa apenas de seu número de inscrição e senha cadastrados no Exame do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Na hora da inscrição, os candidatos podem escolher até dois cursos por ordem de preferência. Até o fim do período de inscrição, o estudante poderá alterar a opção de curso. Também deve definir se deseja concorrer a vagas de ampla concorrência, ou pelo sistema de cotas destinadas a estudantes de escolas públicas, ou a vagas destinadas às demais políticas afirmativas das instituições.

Uma vez por dia, o MEC divulga a nota de corte de cada curso, de acordo com as inscrições feitas até aquele o momento, e a classificação parcial do candidato na opção de curso escolhida.

Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem no ano passado.

O Sisu terá uma única chamada, e a divulgação do resultado está prevista para o dia 5 de junho. Também nessa data será aberta a lista de espera, que permanecerá disponível até 19 de junho.

As matrículas serão do dia 9 ao dia 13 de junho, e a convocação da lista de espera será feita a partir do dia 26 de junho.

Compartilhe
Previous “Michel Temer persegue pescadores e faz mal ao Brasil”, afirma Galo
Next Temer vai a Pernambuco e Alagoas e anuncia ajuda para recuperar danos da chuva

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Em nota, Caetano Veloso agradece recuperação de equipamentos

O cantor e compositor Caetano Veloso divulgou neste sábado, 20, nota em que agradece às autoridades da Bahia, entre elas o governador Rui Costa (PT), pela ação policial que resultou

Notícias

Aliados de Temer questionam Fachin sobre delação da JBS e Lava Jato

Em conversa com integrantes do Judiciário, interlocutores do governo passaram a questionar a competência do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para conduzir as investigações relativas às delações

Política

J&F recusa acordo de leniência de R$ 11 bilhões com Ministério Público

O grupo J&F não aceitou os termos do acordo de leniência proposto pelo Ministério Público Federal (MPF), que havia condicionado o negócio ao pagamento de uma multa de R$ 11,17