Família de Gilmar Mendes é fornecedora da JBS

Família de Gilmar Mendes é fornecedora da JBS

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ministro do STF Gilmar Mendes revelou que sua família fornece gado para a processadora de carne de Joesley Batista, a JBS. Disse o ministro à reportagem: “Minha família é de agropecuaristas e vendemos gado para a JBS no Mato Grosso”. Ainda de acordo com Mendes, quem negocia valores com a companhia é um de seus irmãos.

O ministro acredita que a relação comercial entre as famílias não o impede de participar de votações futuras relacionadas à JBS no Supremo. A revelação foi feita quando o ministro foi questionado a respeito de um encontro recente que teve com Joesley, em Brasília. O encontro, afirmou Gilmar Mendes, ocorreu para tratar de questões ligadas ao agronegócio.

 

Compartilhe
Previous Sucesso “subiu à cabeça”, diz primo de Emilly sobre ex-BBB
Next Acordo sobre sucessão livra Lula e Temer de Moro, diz jornal

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Delação da JBS tem efeito limitado na Justiça

A delação da JBS ficou conhecida por mencionar 1.829 políticos, mas completou seis meses de divulgação nesta sexta (17) com poucos desdobramentos nos tribunais superiores fora dos núcleos Michel Temer

Política

Apoiado pela indústria de armas, Onyx já associou ativismo LGBT a pedofilia

Veterano de quatro mandatos no Congresso e futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), a exemplo do presidente eleito, não tem histórico de aprovação de projetos relevantes na Câmara.

Notícias

Salvador: Sessão da Câmara Itinerante ouviu demandas do Cabula

Na última sessão do projeto Câmara Itinerante deste ano, realizada na tarde desta segunda-feira (27) no campus do Cabula da Faculdade Bahiana de Medicina, 10 líderes comunitários da região, que