Reino Unido eleva alerta contra terrorismo para “crítico”

Reino Unido eleva alerta contra terrorismo para “crítico”

Após uma reunião com seu gabinete de emergência, a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, elevou de “severa” para “crítica” a ameaça terrorista contra o país, que na última segunda-feira (22/5) foi alvo de um atentado com mais de 20 mortos em Manchester.

Isso significa que a realização de novos ataques não é apenas “possível”, mas sim “iminente”, e que as Forças Armadas poderão patrulhar as ruas britânicas, principalmente “pontos sensíveis”, como o Parlamento e estações ferroviárias. Segundo May, a decisão foi motivada pela suspeita de que exista uma rede de terroristas por trás do suicida que se explodiu na Manchester Arena.

O nível de alerta no Reino Unido só esteve no estágio “crítico” em duas ocasiões: em 2006, após a revelação de um plano para explodir aviões no Oceano Atlântico, e em 2007, depois de um ataque no aeroporto de Glasgow, na Escócia.

Compartilhe
Previous Câmara registra 12 pedidos de impeachment contra Temer
Next Camaçari: Vereadores defendem volta da ronda escolar e campanhas de educação no trânsito

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Municípios

Pedreiro morre em acidente na estrada de Humildes, zona rural de Feira

Um acidente automobilístico tirou a vida do pedreiro Marivaldo Jesus da Silva, de 47 anos, na estrada que dá acesso ao distrito de Humildes, zona rural de Feira de Santana.

Mundo

Fifa informa que nenhum jogador foi flagrado no antidoping na Copa

A Fifa informou nesta quinta-feira (12) que nenhum jogador foi flagrado nos mais de 2 mil exames antidoping realizados até o momento na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Cotidiano

CNH digital está disponível em todo o país

A emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital está disponível em todo o país, informou o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública que desenvolve o sistema.