Eunício diz que Senado vai cumprir afastamento de Aécio Neves

Eunício diz que Senado vai cumprir afastamento de Aécio Neves

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou que a Casa vai cumprir a ordem de afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.

“É uma decisão da Justiça. Eu recebi um comunicado do STF e obviamente vamos dar sequência ao cumprimento do que foi determinado pela Suprema Corte”, disse. O presidente afirmou ainda que cabe ao advogado do senador fazer sua defesa.

Ao longo da semana, surgiram boatos de que era possível que o Senado descumprisse a ordem de afastamento de Aécio, à semelhança do que fez a Mesa Diretora da Casa no fim do ano passado, diante da determinação de afastamento de Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado.

Compartilhe
Previous Cinco procuradores já se candidataram para sucessão de Janot
Next Angelo Coronel recebe comissão da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Destroços do avião que sumiu com 104 pessoas são achados em Mianmar

A Força Aérea da Birmânia anunciou que encontrou na costa sudeste do país destroços da aeronave militar que desapareceu nesta quarta-feira (7/6) com 104 pessoas a bordo, segundo informações preliminares.

Notícias

‘Nada mudou’, diz Eliana Calmon sobre transparência

A atuação de Eliana Calmon como corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre os anos de 2010 e 2012, foi marcada pela empreitada a favor da transparência e pela

Notícias

Dono da JBS tinha linha direta com o vice-presidente Michel Temer

  Uma relação amigável, sem intermediários, era mantida entre o empresário Joesley Batista e o então vice-presidente da República Michel Temer. O segundo termo da delação premiada do dono da