Falta de apetite? Falta de adesão leva Temer a cancelar jantar com aliados

Falta de apetite? Falta de adesão leva Temer a cancelar jantar com aliados

A baixíssima adesão entre líderes governistas e entre o próprio ministério de Michel Temer levou o presidente a cancelar, na noite deste domingo, um jantar previsto para as 19h30 no Palácio do Alvorada. Alguns políticos da base de sustentação de governo, mesmo estando em Brasília, decidiram não comparecer ao chamamento em uma sinal de que endossam a posição de deixar o grupo de apoio do Executivo federal. Outros líderes simplesmente ignoraram o convite enviado pelo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e permaneceram em suas bases políticas.

Entre os ministros, as confirmações para o jantar foram tímidas. Por isso, o governo passou a reajustar o discurso, afirmando que o Palácio da Alvorada sediará nesta noite apenas um “encontro informal” de aliados. Neste momento, estão reunidos com Temer os ministros Imbassahy, Moreira Franco (Secretaria-geral), Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Defesa) e Osmar Serraglio (Justiça). São esperados ainda hoje os também ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Helder Barbalho (Integração) e Mauricio Quintella Lessa (Transportes). Por ora, nenhum representante do PSDB nem do Democratas, dois dos principais partidos aliados de Michel Temer.

Compartilhe
Previous Não adianta colar minha foto com Aécio, diz Janaína após provocações
Next Lídice da Mata pede PEC para eleições diretas em ato em Salvador

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Entretenimento

Luiz Melodia morre aos 66 anos após batalha contra o câncer

O cantor Luiz Carlos dos Santos, conhecido como Luiz Melodia, morreu nesta sexta-feira (4/8) aos 66 anos no Rio de Janeiro (RJ). Ele lutava contra o mieloma múltiplo, que é um

Política

ACM Neto já está nos EUA para conferência em Havard

O prefeito de Salvador, ACM Neto, já está nos Estados Unidos, onde realizará palestra numa das universidades mais respeitadas do mundo, a Harvard University, sobre inovação na gestão pública. ACM

Mundo

Vídeo mostra momento em que avião cai e pega fogo na Rússia; ASSISTA

Vídeo gravado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que avião da empresa Saratov Airlines, com 65 passageiros e seis tripulantes, caiu em chamas matando todos a bordo.