Eleições diretas são única saída para garantir democracia e retomar desenvolvimento, diz Lídice

Eleições diretas são única saída para garantir democracia e retomar desenvolvimento, diz Lídice

A senadora Lidice da Mata (PSB-BÁ) defendeu hoje (19/5) que é preciso construir um espaço de diálogo com toda a sociedade brasileira e trabalhar para que ocorram eleições diretas para Presidente da República. “Este é o único caminho para reorganizar a Nação e buscarmos um futuro grandioso que o povo brasileiro merece”, disse.

A parlamentar baiana lembrou que a crise, agora, atinge diretamente o presidente Michel Temer, que “perdeu apoio e cujas suspeitas recaem sobre sua honestidade,  seriedade e espírito republicano “.

Para Lidice, esta crise teve origem no processo de impeachment da Presidenta Dilma: “Naquele período já falávamos que o impedimento traria graves consequências para a Nação brasileira, porque se estava quebrando um princípio constitucional. Vivemos àquela época uma pressão imensa dos que desejavam tirar a Presidenta Dilma do governo para caracterizar sua saída por crime de responsabilidade por pedaladas fiscais. E o que estamos vendo agora é o Brasil envolto numa crise sem precedentes na história política do Pais, iniciada naquele processo de impedimento”.

Eleições diretas já- Embora haja a possibilidade de renúncia de Temer, Lidice não acredita que isso possa ocorrer. “Temos ainda o caminho do impedimento, que é longo, mas eu acredito que o ideal neste momento é reconstruir a democracia, o que passa por consolidar a ideia de chamar imediatamente eleições diretas para Presidente, com escolha pelo povo nas urnas “, defende a senadora.

Lídice chama a atenção que, no entanto,  é preciso calma, pois o momento é grave. “Temos que ter serenidade para mobilizar a sociedade e convocar  a população para se manifestar de forma firme e pacífica, para impedir que as reformas propostas pelo governo Temer continuem no Congresso Nacional. Só assim poderemos retomar a pauta do desenvolvimento”.

Compartilhe
Previous ALBA: Galo sugere inclusão de técnicos em agroecologia nos concursos públicos
Next Cármen Lúcia rebate sobre Presidência e diz seguir na magistratura

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Morre terceiro ferido em explosão de sonda na Bacia de Campos

Mais uma vítima da explosão na sonda NS-32 morreu na madrugada de ontem (11), informou a Petrobras. Eduardo Aragão de Lima, de 33 anos de idade, foi a terceira vítima

Política

Ministro Eliseu Padilha passa mal e é internado em Brasília

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, passou mal na noite de segunda-feira, 20, e está internado neste momento no Hospital de Guarnição do Exército, no setor militar urbano em

Economia

Em meio à crise política, Meirelles acelera conclusão de medidas econômicas

Na contramão da crise política, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acelerou a conclusão de medidas que já vinham sendo negociadas nas últimas semanas, como os parcelamentos de dívidas de