Moro proíbe Palocci de sacar rendimentos

Moro proíbe Palocci de sacar rendimentos

O juiz federal Sérgio Moro negou o pedido do ex-ministro Antônio Palocci sacar os rendimentos que tinha no banco, mas foram bloqueados judicialmente em setembro de 2016, quando foi preso. A soma dos rendimentos gira em torno de R$ 62 milhões.

Em despacho do dia 27, Moro respondeu que “o bloqueio afeta o saldo do dia e os frutos deste, quando existentes. Afinal, produto do crime não gera frutos lícitos”. “Então bloqueadas aplicações financeiras ou mobiliárias, o rendimentos devem seguir o principal e serem bloqueados”, completou.

O pedido de Palocci foi feito em um dos dois processos em que é réu da Lava Jato, em Curitiba. Preso na 35.ª fase da Lava Jato, batizada de Omertà, o petista é acusado de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, referente ao repasse de R$ 10 milhões da Odebrecht para o marqueteiro do PT João Santana. A ação penal deve ter sentença em julho.

Compartilhe
Previous Fachin nega pedido de prisão de Aécio Neves
Next Oposição protocolará novo pedido de impeachment de Temer às 17 horas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Moro defende delações: ‘Melhor alguém condenado do que ninguém’

Responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância em Curitiba, o juiz federal Sergio Moro participou nesta terça-feira de uma conferência em Estoril, Portugal. Ao lado do ex-procurador

Notícias

Trocas de operadora de telefonia chegam a 1,6 milhão em três meses

Em três meses, foram registradas 1,6 milhão de trocas de operadoras de telefonia, a chamada portabilidade numérica, segundo dados divulgados hoje (15) pela Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR

Mundo

Vídeo mostra momento em que avião cai e pega fogo na Rússia; ASSISTA

Vídeo gravado por uma câmera de segurança flagrou o momento em que avião da empresa Saratov Airlines, com 65 passageiros e seis tripulantes, caiu em chamas matando todos a bordo.