Moro proíbe Palocci de sacar rendimentos

Moro proíbe Palocci de sacar rendimentos

O juiz federal Sérgio Moro negou o pedido do ex-ministro Antônio Palocci sacar os rendimentos que tinha no banco, mas foram bloqueados judicialmente em setembro de 2016, quando foi preso. A soma dos rendimentos gira em torno de R$ 62 milhões.

Em despacho do dia 27, Moro respondeu que “o bloqueio afeta o saldo do dia e os frutos deste, quando existentes. Afinal, produto do crime não gera frutos lícitos”. “Então bloqueadas aplicações financeiras ou mobiliárias, o rendimentos devem seguir o principal e serem bloqueados”, completou.

O pedido de Palocci foi feito em um dos dois processos em que é réu da Lava Jato, em Curitiba. Preso na 35.ª fase da Lava Jato, batizada de Omertà, o petista é acusado de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, referente ao repasse de R$ 10 milhões da Odebrecht para o marqueteiro do PT João Santana. A ação penal deve ter sentença em julho.

Compartilhe
Previous Fachin nega pedido de prisão de Aécio Neves
Next Oposição protocolará novo pedido de impeachment de Temer às 17 horas

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

PSOL entra com representação na Corregedoria contra deputados do PTB

O PSOL protocolou hoje (5) na Corregedoria Parlamentar da Câmara dos Deputados uma representação contra os deputados federais do PTB Cristiane Brasil (RJ), Jovair Arantes (GO), Wilson Filho (PB) e

Notícias

Câmara aprova projeto de recuperação fiscal de estados endividados

Após concluir a apreciação dos destaques apresentados ao Projeto de Lei (PL) 343/17, a Câmara dos Deputados concluiu a votação da proposta que trata da recuperação fiscal dos estados superendividados.

Cotidiano

Morre aos 61 anos o jornalista Otavio Frias Filho

Morreu hoje (21), em São Paulo, o jornalista, escritor e ensaísta Otavio Frias Filho, de 61 anos. O diretor de redação da Folha de S. Paulo lutava contra um tumor