Marina Silva diz que Temer ‘não está em condições de governar’

Marina Silva diz que Temer ‘não está em condições de governar’

A ex-ministra e ex-senadora Marina Silva, líder da Rede Sustentabilidade, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais na madrugada desta quinta-feira, 18, que o presidente Michel Temer “não está em condições de governar o Brasil”.

Marina diz que a crise política está se agravando “de forma dramática” e que o País está em “estado de choque” com as denúncias. “O que aconteceu é que, mais uma vez, sabotaram os fundamentos da República e da democracia.”

As críticas ocorrem após a revelação de que Temer teria dado aval para que a JBS comprasse o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na Operação Lava Jato. A informação foi divulgada na quarta-feira, 17, pelo colunista do jornal O Globo Lauro Jardim. O Planalto nega a acusação.

A líder da Rede afirma, no vídeo, que o Congresso Nacional deveria aprovar a emenda à Constituição apresentada pelo deputado Miro Teixeira (Rede) que possibilita a realização de eleição direta em caso de queda de Temer – pela atual regra, a escolha do novo chefe do Executivo se daria por via indireta. “Para que a sociedade faça a escolha daquele que, com base em um programa, poderá fazer a transição neste difícil momento que estamos atravessando.”

Marina descarta a possibilidade de se aguardar pela renúncia de Temer. “Não podemos ficar esperando pela consciência de quem já deixou a crise ir para o patamar em que chegou”, disse.

No vídeo, a ex-ministra não faz menção ao senador Aécio Neves (PSDB), que teria sido gravado pedindo R$ 2 milhões para o empresário Joesley Batista, dono da JBS. Na eleição de 2014, Marina declarou apoio ao tucano no segundo turno.

Compartilhe
Previous Saiba quem é Joesley Batista, o homem no centro das delações da JBS
Next Aécio diz estar absolutamente tranquilo e que relação com Joesley era somente pessoal

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Gilmar Mendes vira alvo de críticas nas redes sociais

Depois das recentes polêmicas dos habeas corpus concedidos a presos, inclusive da Lava-Jato, o ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, virou alvo preferencial de críticas na internet. E

Política

Rui fala sobre medidas emergenciais e pede apoio da população para evitar racionamento de água

As chuvas que caíram em território baiano nos últimos dias não foram suficientes para melhorar a situação dos principais reservatórios de água que abastecem, principalmente, Salvador e Região Metropolina (RMS).

Política

Globo vai demitir Angélica se Huck for candidato, afirma coluna

Ainda que tenha sido evasivo sobre participar da corrida presidencial deste ano, Luciano Huck tem recebido elogios até mesmo do Palácio do Planalto, que sugeriu apoio do MDB caso o