Boa Esporte deve anunciar hoje contratação do goleiro Bruno

Boa Esporte deve anunciar hoje contratação do goleiro Bruno

Resistindo à comoção de internautas e à pressão de patrocinadores, o Boa Esporte deve anunciar hoje oficialmente a contratação do goleiro Bruno Fernandes das Dores, de 32 anos, abrindo mão de cinco apoiadores contrários à chegada do novo integrante ao elenco do clube de Varginha, no Sul de Minas. A diretoria do time, que na prática é uma empresa privada controlada pelos irmãos Moraes – o presidente, Rone, e os diretores Rildo e Roberto –, acredita que novos financiadores chegarão para compensar a debandada dos ex-parceiros.

A última baixa informada foi a da Kanxa, fornecedora de material esportivo do clube. A empresa paulista anunciou, no fim da tarde de ontem, que estava deixando o clube. Segundo a assessoria de imprensa do Boa, era o último parceiro que ainda seguia com a equipe. Mas pode haver mais baixas, já que a Prefeitura de Varginha estuda se manterá os termos do convênio de apoio que mantém com o time.

Os cartolas não revelaram a receita e a despesa mensal do Boa, mas argumentam que o rompimento com os patrocinadores não vai comprometer a saúde financeira do clube, que este ano disputará a Segunda Divisão do Brasileiro, um campeonato considerado caro para equipes do interior. O Boa também disputa o Módulo 2 do Mineiro, ocupando a terceira posição de seu grupo.

“Conseguimos nos manter sem patrocínio. Quem banca o Boa é a cota de TV e as vendas de jogadores. Somos um clube diferente. E as contas estão em dia”, disse o dirigente Rildo Moraes. A segunda-feira dele não foi fácil. E começou com péssima notícia: o rompimento oficial do patrocinador master, Góis & Silva, especializado em comprar firmas falidas e recuperá-las.

Diretores do grupo foram ontem a Varginha para oficializar a decisão aos irmãos. Após a reunião, a holding tornou o anúncio público: “Diante da decisão de manter a contratação do goleiro Bruno por parte da diretoria do Boa Esporte Clube, o até então patrocinador master, Góis & Silva, reitera sua posição e anuncia oficialmente que não é mais patrocinador”.

A diretoria do Boa lamentou a notícia, pois sustenta que o ex-parceiro foi consultado e havia concordado com a chegada do arqueiro. Rafael Góis, CEO da holding, anunciou apoio à contratação, no sábado, por meio de nota em que defendeu “uma segunda chance” a Bruno. Porém, no domingo, diante da enxurrada de críticas nas redes sociais da holding, o executivo recuou e pressionou o Boa a rever a contratação. Os irmãos não confirmam e o grupo Góis não comentou, mas especula-se que o fim do patrocínio renderá uma boa multa recisória em favor do clube

Além do patrocinador master e da fornecedora de material esportivo, o time perdeu outros três apoiadores. São empresas que não repassam quantia vultosa ao Boa, sendo importantes, contudo, na prestação de serviços ou fornecimento de materiais. No sábado, a Nutrends, do ramo de alimentos, já havia anunciado o fim da parceria, pela qual estampava sua marca em um dos ombros da camisa. A CardioCenter, clínica cardiológica que acompanha a saúde dos atletas, trilhou o mesmo caminho. Depois foi a vez da Magsul, clínica de ressonância magnética.

Depois de perder todos os parceiros entre o sábado e a tarde ontem, o time terá de se apoiar em outras fontes de receita. A principal delas vem da TV, que pagará R$ 4,1 milhões pelos direitos de transmissão das partidas do Boa na Série B do Brasileiro. Com base na Lei 5.669 de 2013, a Prefeitura de Varginha pode investir até R$ 32 mil no clube neste ano, embora o convênio esteja sob análise. Vendas de ingressos e uniformes, assim como eventuais negociações de atletas, podem ajudar a equilibrar o caixa.

O empresário do jogador, Lúcio Mauro, tentou minimizar a debandada de patrocinadores: “O Bruno fica triste, mas tenho certeza de que virá um master melhor do que o que saiu”. Lúcio chegou no início da tarde a Varginha. Aguardou Bruno e a esposa dele, a dentista Ingrid Calheiros, no hotel que o Boa mantém para os próprios atletas.

ADIAMENTOS A polêmica afetou a própria recepção ao arqueiro em Varginha, que estava prevista para às 15h. Bruno faria exames médicos e concederia entrevista à imprensa às 16h30. A conversa com jornalistas foi adiada, assim como a apresentação oficial. “Será apresentado amanhã (hoje) com toda certeza”, limitou-se a informar Nedo Xavier, coordenador de Futebol do Boa.

Até o fechamento desta edição, Bruno nem mesmo havia aparecido no hotel. Houve quem acreditasse, contudo, que ele tivesse chegado à cidade à tarde, e que só não apareceu em público por decisão do Boa. À noite, o empresário do jogador informou que o goleiro teve problemas na viagem do Rio para Varginha e pernoitou em uma cidade próxima.

O único torcedor que compareceu à porta do hotel, o vendedor Hélder Martins Moura, de 40, ficou decepcionado. Ele vestia uma camisa do Flamengo presenteada pelo próprio Bruno, que também jogou no Galo. “Vim tentar uma foto. Sou fã número 1 dele. Torço para o Boa e o Bruno nos dará alegria. Será convocado para a Seleção do Brasil. Esta camisa ele me deu no Maracanã, depois de usá-la num jogo contra o Vasco”, comentou, acrescentando que todo mundo merece uma segunda chance na vida.

Compartilhe
Previous Garota de 16 anos é morta com tiros no rosto em Simões Filho
Next Candidato da direita à presidência francesa recebeu parte dos sálarios de seus filhos

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Esportes

Hamilton brilha, mas Vettel vence o GP do Brasil

Superado por Lewis Hamilton na briga pelo campeonato, o alemão Sebastian Vettel voltou a ter motivos para comemorar neste domingo. O piloto da Ferrari venceu o GP do Brasil neste

Municípios

Itacaré sediará etapa de Mundial de Surf em outubro

Itacaré vai se transformar na capital internacional do surf ao sediar etapa do Mundial QS1.000 Masculino e Feminino e o Itacaré Surf Music 2018, de 18 a 21 de outubro,

Notícias

ACM Neto garante terceira edição da Maratona de Salvador em 2019

A Maratona Cidade de Salvador vai voltar em 2019, e ainda com mais força. Depois da segunda edição, realizada neste domingo (23), com a presença de cinco mil atletas inscritos