Osba convida Gil, Baby e Saulo para comemorar 50 anos do TCA

Osba convida Gil, Baby e Saulo para comemorar 50 anos do TCA

Gilberto Gil, Saulo, Baby do Brasil, Filhos de Gandhy, Jackson Costa e os jovens dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). Este é o time convidado para o show de comemoração dos 50 anos do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O concerto será realizado neste sábado (4), a partir das 18h30, na Concha Acústica, tendo o Balé do TCA (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) como anfitriões.
Nos ajustes finais de preparação para a grande noite, o maestro da Osba, Carlos Prazeres, destaca que show será um verdadeiro presente para o público, que vai lotar as arquibancadas da Concha. “Estou muito feliz por fazer parte desse momento histórico. Esse evento foi pensado a partir da importância histórica desses 50 anos e ninguém melhor para representar esse significado que os nossos convidados. Quem estiver presente no show vai também entrar para essa história”, afirma o regente, que está à frente da Osba desde 2011.
Os ingressos para o show, que custavam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), já estão esgotados. A apresentação do cinquentenário vai ser inciada com exibição do vídeo ‘Kick On Taish To?’, do Balé Teatro Castro Alves. O vídeo é um stop motion, realizado em locações na Concha Acústica (durante as obras de reforma), na Sala Principal e em todos os outros espaços do TCA.
Décadas de história
Pelos corredores do complexo que forma o TCA circulam pessoas que viveram boa parte desses 50 anos de história. Funcionária da Ouvidoria do TCA, Marthinha Cardoso trabalha há 25 anos no teatro e já passou por diversos setores do equipamento. “Vi inúmeros shows acontecerem aqui. Parte dos meus amigos de hoje eu também conheci no TCA. É um celeiro de técnicos de excelente qualidade. Qualquer baiano ou turista pode entrar aqui e conhecer o teatro. Imagine algo como abrir a porta do elevador e dar de cara com a Fernanda Montenegro?”, comenta Marthinha sobre um dos episódios já vividos durante o trabalho.
Palco de importantes espetáculos locais, nacionais e internacionais, das mais variadas linguagens artísticas, o TCA também é responsável por uma série de atividades formativas, tais como oficinas e bate-papos, além de abrigar exposições e lançamentos de livros. Patrimônio nacional tombado pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 2014, o teatro é vinculado à Fundação Cultural (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
Compartilhe
Previous Porto Seguro: Criança de 2 anos morre afogada em piscina de casa alugada para carnaval
Next Documentos perdidos no Carnaval serão entregues até dia 20 de março

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Entretenimento

Vingadora agita folião pipoca no Campo Grande

A banda Vingadora anima folião pipoca na tarde desta segunda-feira. 27, no Campo Grande com o melô da metralhadora que ficou conhecido em todo Brasil.  

Entretenimento

Situação inusitada marca abertura da Sala de Imprensa Oficial do Carnaval

Pela primeira vez na história, um homenageado da Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador realiza entrevista com o gestor da cidade em plena cerimônia de abertura do espaço.

Entretenimento

Primeiro leilão do artesanato baiano terá obras de 200 artesãos

A cerâmica, o bordado, a madeira. A diversidade do artesanato baiano está em exposição no Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador. A mostra é um aperitivo das