MEC amplia prazo de pré-seleção do Fies

MEC amplia prazo de pré-seleção do Fies

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de pré-seleção da lista de espera do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O prazo se encerraria hoje (3), mas foi estendido para o dia 17 de março. A mudança foi publicada hoje (3) no Diário Oficial da União.

Os estudantes interessados devem monitorar o site do programa para checar a divulgação do resultado. Caso apareça como pré-selecionado, o estudante deve acessar o Sistema Informatizado do Fies (SisFies) e efetivar a inscrição em cinco dias úteis, a partir da data de divulgação do resultado no sistema. No ato da inscrição, o candidato deve escolher a instituição bancária e a agência de sua preferência.

Depois de inscrito no sistema, o estudante deve validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior em até dez dias. Por mais dez dias, o candidato (ou seus fiadores) deve comparecer a um agente financeiro do Fies para formalizar a contratação do financiamento.

O financiamento do curso de graduação disponibilizado pelo MEC estará aberto no primeiro semestre deste ano para 150 mil alunos. Para ter direito ao benefício, o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até três salários-mínimos por pessoa da família, além de ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, com nota mínima de 450 pontos nas provas de conhecimentos gerais e nota superior a zero na redação.

Compartilhe
Previous Jornal francês denuncia possível compra de votos para Rio sediar Olimpíada
Next ONU diz que "notícias falsas" representam uma preocupação global

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Aposta de PE leva sozinha quase R$ 6 milhões na Mega-Sena

O sorteio do concurso 191a da Mega-Sena, ocorrido na noite desta quarta-feira em Teodoro Sampaio (SP), teve um “sortudo (a)” acertador das seis dezenas. Uma única aposta feita na cidade

Política

ACM Neto treina Karatê durante inauguração da Praça do Vale dos Rios; assista

O prefeito ACM Neto(DEM), deu uma de Karateca na noite desta quarta-feira(16), durante inauguração da Praça do Vale dos Rios. Apesar de se esquivar quando é questionado se será candidato