Margareth é homenageada pela Prefeitura por ações de sustentabilidade

Margareth é homenageada pela Prefeitura por ações de sustentabilidade

Considerado uma das maiores festas de rua do planeta, o Carnaval de Salvador tem se tornando vitrine para ideias inovadoras e iniciativas que respeitam o meio ambiente. Como forma de homenagear artistas que promovem ações de sustentabilidade pela capital baiana, a Prefeitura, por meio da Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis), homenageou, neste sábado (25), a cantora Margareth Menezes com placa do Prêmio Eu Promovo Carnaval Sustentável 2017.
A homenagem aconteceu durante o desfile do trio independente da artista, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Margareth foi agraciada como madrinha do Prêmio, pela sua atuação no campo socioambiental na capital baiana e por seu interesse pelas questões ambientais, projetos sociais que valorizam a cultura, o ser humano e o meio ambiente na Península de Itapagipe (região que engloba mais de 14 bairros localizados na Cidade Baixa), através da Organização Social Fábrica Cultural, da qual ela é presidente.
“Sou grata em participar como madrinha dessa campanha de promoção de um carnaval mais sustentável nessa cidade que amo. Se todos fizerem a sua parte de não jogarem lixo na rua e no mar e brincarem o carnaval com paz teremos uma festa com harmonia”, declarou Margareth, que ainda celebrou seus 30 anos de carreira em cima do trio.
O diretor de Áreas Verdes da Secis, Uelber Reis, destacou o papel que a artista alcançou no fomento ao desenvolvimento sustentável na capital baiana.” É uma artista reconhecida pelo seu talento musical e seu trabalho socioambiental realizado na Península de Itapagipe. Essa homenagem é em reconhecimento pelo seu belo trabalho em Salvador”, disse.
O Prêmio – O Prêmio Eu Promovo Carnaval Sustentável chega à sua quarta edição e propõe que blocos, camarotes e trios atuem transformando o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais, como por exemplo utilizar lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, disponibilizar rampas para acesso a cadeirantes, promover campanhas de combate ao racismo, ofertar alimentos mais saudáveis e mais uma diversidade de outras ações de cunho sustentável.
Como todos os anos, o artista convidado a representar o Prêmio Carnaval Sustentável é homenageado pela Prefeitura durante a festa. Uma placa é entregue ao padrinho como uma forma de agradecimento à sua participação na campanha; por levar através da sua voz mensagens de paz aos foliões e de respeito ao meio ambiente. O primeiro a receber o título de padrinho foi Durval Lelis, em 2014. No ano seguinte, Saulo. E em 2016 Levi Lima, da Banda Jammil e agora Margareth.
Compartilhe
Previous Prefeitura registra aumento de crianças em situação de risco no Carnaval
Next Bloco Didá leva para a Avenida campanha "Respeita As Mina"

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Entretenimento

Que tiro foi esse? João Roma cai na dança no Bloco da Saúde no pré-carnaval de São Cristovão; ASSISTA

O chefe de gabinete do prefeito ACM Neto(DEM), João Roma, caiu na gandaia neste domingo(04), no carnaval  antecipado no bloco da Saúde, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. No

Entretenimento

Gretchen diz que apanhava de marido e que não vê mais o filho

A cantora Gretchen aproveitou de sua participação no “Programa Raul Gil”, do SBT, para fazer revelações bombásticas sobre seu passado. Ela revelou que, em seu casamento com Décio Nascimento, havia

Entretenimento

Exposição nas estações do metrô celebra aniversário de Salvador

Salvador completa mais um aniversário de fundação em 29 de março e, como parte das comemorações, o público poderá conferir gratuitamente, a partir desta segunda-feira (27) a exposição ‘Salvador 468