Banheiros públicos são perfumados para o Carnaval de Salvador

Banheiros públicos são perfumados para o Carnaval de Salvador

A Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), órgão vinculado à Prefeitura, em parceria com a Avatim (uma das patrocinadoras do Carnaval Salvador 2017), traz para evento novidades também nos banheiros químicos colocados no percurso da folia. Setenta e quatro unidades distribuídas entre o Centro, Barra e Ondina estão climatizadas e aromatizadas com o perfume Xêro de Salvador, fragrância desenvolvida especialmente para o festejo deste ano.
O perfume é borrifado nos equipamentos em intervalos de 60 minutos. Nos banheiros químicos, no entanto, não foi possível aplicar a novidade. “Esses banheiros esquentam muito com o calor, por isso o teto das cabines é preto, para tentar amenizar a alta temperatura. Então, nos testes desenvolvidos pela Avatim para colocação do perfume em todos, não funcionou, portanto, só os climatizados estão aromatizados”, explica o presidente da Limpurb, Kaio Moraes.
Desses 74 banheiros, a Limpurb oferece nove unissex, 24 masculinos, 30 femininos e 11 para pessoas com deficiência. Ao todo, incluindo os banheiros químicos, são 2.613 unidades disponíveis ao folião. São 3.107 pessoas envolvidas para oferecer os serviços de varrição, coleta, lavagem de vias e logradouros, instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos nos circuitos, acessos e bairros com Carnaval. Dessas, 926 são serventes de sanitários, que estão trabalhando diariamente para oferecer conforto aos foliões.
Ambulantes – A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), pensando também em oferecer conforto aos comerciantes informais (ambulantes), disponibiliza 96 chuveiros, distribuídos em oito equipamentos instalados em quatro pontos estratégicos da festa. As estruturas funcionarão durante 24h, de 23 de fevereiro à 1º de março.
Compartilhe
Previous Prefeitura recepciona dois mil turistas de cruzeiros nesta sexta-feira
Next Filhas de Gandhy levam força da mulher ao Circuito Batatinha neste sábado

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Para relator do TSE, Odebrecht se apropriou do poder público

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin, relator do processo que pede a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, considerou os depoimentos de Marcelo Odebrecht e de dois

Cotidiano

Governo debate integração tarifária em encontro no Ministério Público

Em reunião realizada no Ministério Público do Estado (MPBA), na manhã dessa sexta-feira (5), o Governo da Bahia apresentou de forma clara todos dados sobre a integração tarifária entre os