Candidatos selecionados do ProUni têm até hoje para comprovar dados

Candidatos selecionados do ProUni têm até hoje para comprovar dados

Os candidatos pré-selecionados para receber bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (13) para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. O estudante deve apresentar os seus documentos originais e de membros da família, quando for o caso, na instituição para a qual foi selecionado. A lista completa de documentos está disponível no site do ProUni.

Para os estudantes do Espírito Santo, o Ministério da Educação estipulou o prazo até quarta-feira (15), para que não sejam prejudicados, devido à crise na área da segurança pública enfrentada pelo estado.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 20 de fevereiro e a comprovação das informações nessa etapa será entre os dias 20 e 24 de fevereiro.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. A manifestação poderá ser feita entre 7 e 8 de março. Neste caso, os dias 13 e 14 de março serão reservados para apresentar a documentação.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil. Esta edição do ProUni teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada. Como cada um tem direito de escolher duas opções de curso, o número de inscrições chegou a 2.976.550.

Compartilhe
Previous Câmara vai propor anistia de multas a partidos no TSE
Next Aposentados protestam no Senado contra a reforma da Previdência

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Morar Melhor entrega 368 residências reformadas em dois bairros de Salvador

Moradores de duas localidades de Salvador receberam, neste sábado (16), do prefeito ACM Neto, 368 imóveis populares reformados pelo programa Morar Melhor. Destes, 168 estão localizados na Estrada das Barreiras

Notícias

Salvador: Carnaval acústico atrai foliões para última noite de pré-Carnaval na Barra

Ana Maria dos Santos, 50, veio de Amargosa mais um ano para curtir o Carnaval em Salvador. A novidade para ela, veterana na folia baiana há dez anos, foi curtir

Notícias

Rui entrega nos Barris obras de infraestrutura do projeto Pelas Ruas do Centro Antigo

Nesta quarta-feira (22), o governador Rui Costa cumpre agenda de trabalho na capital baiana. Às 9h, Rui fará a entrega de obras de infraestrutura urbana já concluídas no bairro dos

0 Comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar essa notícia!

Deixe uma resposta