Aposentados protestam no Senado contra a reforma da Previdência

Aposentados protestam no Senado contra a reforma da Previdência

Cerca de 300 aposentados e pensionistas protestaram hoje (15) no Senado contra a Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, que trata da reforma da Previdência. A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados e pode ser votada ainda no primeiro semestre pelos deputados e senadores.

A manifestação, organizada pela Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos e pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, foi pacífica. Os manifestantes, que representam cerca de 180 entidades de todo o país, celebraram pela manhã uma missa na Catedral de Brasília e, em seguida, caminharam pela Esplanada dos Ministérios até o Senado Federal.

Segundo a polícia legislativa do Senado, todos os manifestantes conseguiram entrar na galeria popular do plenário para acompanhar a sessão especial de homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, comemorado em 24 de janeiro. A sessão foi convocada pelo senador Paulo Paim (PT-RS).

Além da manifestação, o movimento de aposentados pretende entregar, nos próximos dias aos parlamentares, emendas com propostas de mudanças à PEC 287. A principal reivindicação do grupo é interromper a tramitação da matéria. Eles se posicionam contra a idade mínima de 65 anos para se aposentar e o tempo de contribuição de 49 anos para conseguir o valor integral da aposentadoria, que fazem parte da proposta encaminhada pelo governo federal.

O grupo ainda quer que a reforma considere as diferenças regionais e entre os trabalhadores das áreas rural e urbana. Depois da sessão do Senado, o grupo segue para o Ministério da Fazenda, onde pretende fazer um panelaço contra a reforma.

Compartilhe
Previous Candidatos selecionados do ProUni têm até hoje para comprovar dados
Next Projeção do mercado financeiro para inflação em 2017 fica no centro da meta

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Cotidiano

Imobiliária lança BL Express e novo conceito de aluguel de imóveis no mercado baiano

Tradicional imobiliária baiana investe em tecnologia para transformar o aluguel de imóveis residenciais numa experiência rápida, segura e sem burocracia. Agendamento on line de visita, seguro-fiança gratuito e contrato com

Notícias

Temer sanciona projeto que prevê implantação de documento único

O presidente Michel Temer sancionou na tarde desta quinta-feira (11/5) a lei que institui a Identificação Civil Nacional (ICN), criada com o objetivo de unificar os cerca de 22 documentos

Cotidiano

​ Secretário municipal de Salvador é eleito coordenador nacional do Fórum de Meio Ambiente

O secretário da Cidade Sustentável e Inovação de Salvador, André Fraga, foi eleito o novo coordenador nacional do Fórum dos Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27. A

0 Comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar essa notícia!

Deixe uma resposta