Jovair Arantes lança candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

Jovair Arantes lança candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

O líder do PTB na Câmara do Deputados, Jovair Arantes, lançou hoje (10) oficialmente sua candidatura à presidência da Casa. Em seu discurso, o deputado disse que a Câmara precisa de um presidente que tenha coragem para fazer muitas mudanças. “Temos que dar transparência à administração. A sociedade tem que saber o que está acontecendo aqui. Nós temos que estabelecer horário de funcionamento dessa Casa, de acordo com que a sociedade possa entender. Chega de votações na madrugada”, disse o deputado.

O candidato disse que, se eleito, irá atualizar o regimento para “mudar o perfil de administração da Casa”. Jovair Arantes também defendeu em seu discurso que a Câmara precisa de mais protagonismo, e não pode ficar “tutelada pela Justiça”. O deputado também afirmou que irá colocar as matérias que o governo federal considera importante para serem votadas “e, se possível, aprovadas”.

Jovair Arantes é o segundo deputado a lançar candidatura à presidência da casa. Ontem, Rogério Rosso, líder do PSD, lançou sua campanha por meio de um vídeo no Facebook.

Eleição

A votação para os 11 cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados entre 2017 e 2019 será no dia 2 de fevereiro. Serão eleitos o presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.

Compartilhe
Previous Obama alerta Trump sobre os riscos de afastamento do acordo global sobre o clima
Next 'Planaltodotemer2016' era senha de perfis do governo e que foi divulgada sem querer

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Notícias

Moro condena Palocci a doze anos de prisão na Lava Jato

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em 1ª instância, condenou, na manhã desta segunda-feira, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho a doze anos,

Política

Câmara vota nesta terça-feira PEC do distritão e financiamento público

Na próxima terça-feira (22), o plenário da Câmara dos Deputados deverá votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que trata da reforma política e prevê um novo sistema

Notícias

‘Não adianta a oposição tentar esconder a parceria de Neto com Temer’, diz Luiza Maia

A deputada Luiza Maia (PT) disse nesta terça-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, que aliados do prefeito ACM Neto têm se esforçado para esconder do povo a

0 Comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar essa notícia!

Deixe uma resposta