Saltur vistoria as 17 toneladas de fogos do Réveillon Salvador 2017

Saltur vistoria as 17 toneladas de fogos do Réveillon Salvador 2017

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, vistoriou os 19 pontos da capital baiana onde serão deflagradas 17 toneladas de fogos do Réveillon Salvador 2017, à meia-noite de sábado (31). Na Praça Cairu, onde ocorrem os shows que antecipam a virada, serão 15 minutos de exibição, em um espetáculo piromusical – atrelando o brilho dos explosivos com uma música escolhida exclusivamente para o evento – que ocorrerá em 12 pontos espalhados pela Arena Daniela Mercury.

O espetáculo contará com uma grande variação de cores, formatos e tempo de detonação. Tudo isso atrelado a uma trilha musical que fará marcação da contagem regressiva. Além disso, 18 outros pontos foram marcados em regiões diferentes da capital baiana, com tempo menor de exibição, em cerca de oito minutos.

Uma novidade criada especialmente para este ano é que a cada 15 segundos haverá um pico de explosões de luz e cor nos céus do Comércio. Os fogos mudarão de formato e cor durante 60 momentos completamente distintos. Tudo estará associado à música e à exibição de raio laser no palco da festa. O ápice da deflagração dos fogos será anunciado pelo cantor Saulo Fernandes, por meio de um vídeo especial com uma mensagem da Prefeitura e um show de luzes saindo do topo do Elevador Lacerda.

“Trata-se de uma produção bem diferenciada das já utilizadas a nível nacional, e que busca mostrar a missão do município, que é de transmitir alegria com muitas cores, além da alusão à paz, que é o que mais desejamos neste cenário em que estamos inseridos nos dias atuais”, exalta Edington.

Bairros – Nos outros 18 pontos de fogos também haverá exibições exclusivas, com efeitos e cores diversas, mas de menor duração. A linha de mudança dos efeitos será a cada dois minutos, gerando um subtotal de oito minutos em cada um dos pontos e totalizando 144 minutos de efeitos simultâneos. “Com certeza será um dos maiores Réveillons do Brasil e tentaremos chamar a atenção para o mundo do quão Salvador é capaz de realizar grandes eventos com certeza de qualidade e feedback positivo”, destaca o residente da Saltur.

Além da Praça Cairu, contarão com exibições de fogos de artifício os seguintes bairros: Barra, Arena Fonte Nova, Rio Vermelho, Amaralina, Jardim de Alah, Boca do Rio, Patamares, Itapuã, Cajazeiras, Boa Viagem, Santo Antônio Além do Carmo, Ribeira, Periperi, Paripe, Ilha de Paramana, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha de Maré e Ilha de Santana.

Compartilhe
Previous UFC fecha 2016 com Ronda Rousey x Amanda Nunes em Las Vegas
Next Prefeito toma posse para segundo mandato neste domingo

Sobre o Autor

Você pode gostar também

Entretenimento

Ex-BBB Marcos fala sobre namoro com Emilly: “Esperei o abraço dela”

O ex-BBB Marcos Harter falou sobre seu relacionamento com Emilly. “Esperei o abraço dela, mas ele não veio”, disse o brother à jornalista Laís Gomes. A entrevista foi divulgada na

Entretenimento

Cantora Marina Lima abre o projeto Mulher com a Palavra 2017

A cantora e compositora Marina Lima foi a atração principal da abertura da temporada 2017 do projeto Mulher com a Palavra, que, pelo segundo ano, leva ao palco do Teatro

Entretenimento 0 comentários

MAM/BA mantém quatro exposições simultâneas no início do verão

O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) está com quatro exposições simultâneas, que ficarão em cartaz neste verão, que se inicia oficialmente nesta quarta-feira (21) – a ‘Acervo do

0 Comentários

Ainda não há comentários

Você pode ser o primeiro a comentar essa notícia!

Deixe uma resposta